Falha em sistema bloqueia SalvadorCard

O erro aconteceu na sexta 03/10, com a mensagem de "cartão bloqueado"

Foto: Arquivo/Correio


Os usuários do sistema de bilhetagem eletrônica SalvadorCard e Metropasse enfrentaram dificuldades na hora de usar o cartão para o pagamento da passagem nos ônibus. Mesmo com créditos, a catraca não estava sendo liberada pelo validador e aparecia a seguinte mensagem: "cartão bloqueado". Segundo informações, uma falha de sistema pode ter gerado o transtorno.

De acordo com a gerente de comercialização e atendimento do SETPS, Cátia Azevedo, as pessoas prejudicadas poderão ser ressarcidas com o valor pago em dinheiro. Para isso, cada usuário deverá se dirigir a um posto do SalvadorCard e requerer seu ressarcimento e também desbloquear o cartão. Ela disse ainda que: "mesmo que o sistema seja corrigido o bilhete eletrônico continuará bloqueado".

Cada pessoa deve procurar um posto de atendimento, para resolver a situação. Por causa da falha, alguns ônibus retornaram para as garagens e os que continuaram circulando, permitiram a entrada do usuário, pela porta dianteira. Mesmo aparecendo a mensagem de bloqueio, a tarifa era descontada normalmente nos computadores do SalvadorCard.

Comentários