Figueirense vence nos pênaltis e sagra-se campeão no Riachão

O Bela Vista correu atrás do resultado e até empatou o jogo, mas perdeu nos pênaltis

                                         Foto: Roger Bahia
O Figueirense ficou com o título de 2014 no Riachão  
Na partida final do campeonato 2014, da Fazenda Riachão, o Figueirense, que havia derrotado o K´prixus na semifinal, enfrentou o Bela Vista, que tirou o Cruzeiro, na semi. Aos 11 minutos de jogo, Natan (08) cobrou falta, a bola resvalou no pé de Man (13) e enganou o goleiro Belmiro (13) do Bela Vista. Na confusão o árbitro apontou o gol para Natan.

Aos 21 minutos, Uallace (05) empatou a partida. A torcida ainda comemorava o gol de empate, quando Pedro Xavier, também de falta, fez o 2º gol do Figueirense e incendiou o jogo. No 2º tempo, saiu Uallace (05) e entrou Almir (08), para se tornar mocinho e vilão no mesmo jogo. O atacante entrou bem e fez o gol de empate, que levou a partida para os pênaltis.

Na decisão, foram batidos 7 pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Eliel do Figueirense. Após as cobranças convencionais, restou a cobrança de morte súbita. Douglas (18) converteu para o Figueirense e quando Almir do Bela Vista, o mesmo que fez o gol de empate, ficou nervoso, chutou fraco para a defesa de Eliel, que foi abraçado aos gritos de: "é campeão!" 

Comentários