Árbitro manda voltar pênalti e gera polêmica em Abrantes

O tempo regulamentar terminou empatado em 2 X 2 e a decisão foi para os pênaltis

                                  Fotos: Roger Bahia                                           
O pênalti defendido pelo goleiro Da gata (Real Sociedade), que gerou polêmica
Ponto Negativo:

O brilho do campeonato de Vila de Abrantes seria ofuscado, caso não fosse o bom senso do árbitro Irinaldo Jorge (FBF). Durante as cobranças das penalidades, o goleiro do Real Sociedade, "Da gata se adiantou", segundo o auxiliar Janielton Santos (FBF). A torcida revoltada, lançava garrafas e palavras ameaçadoras direcionadas à arbitragem.

Jogadores de Colo Colo e Real Sociedade pressionaram o juiz do jogo, que se manteve calmo e contornou a situação tomando para si a responsabilidade: "eu precisava passar tranquilidade para eles" disse Irinaldo. De acordo com a regra 14, "o goleiro deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo".

Da gata deu um passo à frente e ultrapassou a linha de meta, antes que a bola entrasse em jogo. O auxiliar Janielton, atento, sinalizou a irregularidade e foi grande a confusão. Situação resolvida, o pênalti foi cobrado novamente por Marcos Cerqueira, que o converteu, mas para sorte da arbitragem, o Colo Colo foi eliminado por 6 X 5.

Ponto positivo:

O lance positivo aconteceu no outro jogo da tarde: Só Quem Sabe 0 X 2 Vinte e Oito. Mesmo perdendo, os jogadores do Só Quem Sabe convidaram toda comissão técnica juntamente com os atletas da equipe vencedora no centro do gramado para agradecerem a Deus por mais um ano que se finda. O lateral José Carlos falou da importância da humildade em campo.

Jogadores de 28 e Só Quem Sabe orando ao término da partida
Opinião:

Futebol de várzea é complicado. Os árbitros são profissionais e entendidos de regra. O que não acontece com 99% dos jogadores que atuam no futebol amador. O rapaz aplica o regulamento e ninguém aceita, ainda tem aquele que abre a boca e diz que "o árbitro é fraco". Se alguém que apita jogos profissionais é fraco então eu já não sei quem é forte para o futebol amador. 

Comentários