Futuro de Ibirataia está nos pés de Maradona


Esperança de gols do Ipiranga fala sobre carreira e jogo contra Juventude

Antonio Alves de 18 anos de idade, popularmente chamado de Tony Maradona é o responsável pelas jogadas de meio campo do Ipiranga e para fazer valer o apelido de craque, sabe fazer belos gols. Filho de Nicanor Neto e a S.ª Maria Erenice, Maradona nasceu em Ibirataia, mas foi em Jitaúna que teve a oportunidade de jogar por uma seleção.

No campeonato Intermunicipal de 2012, Tony foi contratado pelo selecionado jitaunense, mas não ficou: "eles não acertaram as contas comigo, eu tinha que arcar com as despesas, eles só davam a passagem e diziam que depois acertava o resto. Acabei desistindo" desabafou.

O jovem atleta teve a oportunidade de fazer testes no Vitória de Salvador, mas também não ficou: "dessa vez foi opção deles, fiz uma bateria de testes, mas eles reprovaram", se lamentou Tony. Em Ibirataia ele é o articulador do meio campo do time do Ipiranga e uma grande promessa do futebol local.

Para 2013, Maradona se diz preparado: "estou pronto para jogar pela seleção da minha cidade, mesmo que outras me ofereçam muito dinheiro, prefiro jogar recebendo o carinho da torcida e dos meus amigos", enfatizou o atleta. Tony pretende investir em sua carreira, já que ama jogar futebol.

Aluno do 1º ano (noturno) de formação geral do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães em Ibirataia, Tony quase não tem tempo para a prática esportiva, já que trabalha diariamente em um supermercado no município. Sobre o jogo contra o Juventude no domingo das mães ele disse:

"nosso grupo está unido e quero agradecer a todos por essa união". Maradona disse ainda que sua equipe passa fácil pelo Juventude e promete gol: "vamos ganhar deles com o placar de 3 X 0 e se vacilar eu faço 1 gol", concluiu o atleta. O jogo entre Juventude X Ipiranga começa à 1h30 da tarde no Tesourão.

Fotos: Roger Bahia
Um jeito diferente de fazer Jornalismo

Maradona (Amarelo) com Pedro Xavier (Branco) no jogo Tupy 3 X 1 Ipiranga

Comentários