Campeonato de Abrantes depende da reforma de estádio Nerinho

A história se repete a cada ano que passa

                                                    Fotos Roger Bahia (Arquivo)
Os banheiros, em 2011, estavam assim

Para o campeonato ser realizado a comunidade aparou a grama

O mutirão comunitário para a reforma do Estádio Nerinho
Os chuveiros foram consertados pelos desportistas

A Santa Cruz iniciou a reforma dos alambrados, mas não concluiu  
Abrantes é um Distrito de Camaçari e está localizada na Orla do município às margens da Estrada do Coco, distante 15 Km de Salvador. Sua população vive do comércio, turismo e pesca, mas na hora de aliviar o estresse a opção é o futebol, para alguns. O estádio chama-se Néri Nunes apelidado de Nerinho e as condições, piores possíveis. 

Em 2011, foram iniciadas as obras de reforma, mas a empresa responsável pelo serviço, a Santa Cruz Engenharia, alegou não ter recebido os devidos pagamentos e abandonou a obra. Os desportistas revoltados, se uniram e prepararam o centro esportivo para o campeonato daquele ano. Em 2012, foi a mesma história e sem reforma, o jeito foi a comunidade botar a mão na massa.

Este ano, mais um capítulo da novela que se assiste a cada vez que se fala em campeonato distrital. De acordo com informações de fontes ligadas à Comissão Organizadora do Futebol em Abrantes (COFA), só haverá campeonato caso reformem o estádio". O Presidente da COFA, o Senhor Agnaldo Franco (Nadinho) anunciou em 2012, a sua saída da entidade.

Segundo Nadinho a falta de apoio é um dos principais motivos da sua desistência: "fica difícil fazer futebol assim", desabafou ele. O campeonato de Abrantes é um dos mais tradicionais do Litoral Norte e já revelou craques como: Danilo Gomes (Bahia), Marcão (Atlético/PR), Geosislei, Cobra e o saudoso Cabinho (Flu de Feira. Com a palavra a Prefeitura de Camaçari.

Comentários