Brasileiro comemora descobrimento

Era só uma viagem para à Índia

Crônica

                                                       Imagem: brasilescola.com
Desembarque de Cabral em Porto Seguro 
"Se não fosse Cabral". Os donos da terra aqui estavam livres pelas matas e colhendo apenas o necessário para sua alimentação. Em 1500, uma expedição vinda de Portugal avista a terra do "pau brasil". Começa-se então as trocas. Um dava ao outro e vice versa, quero dizer os produtos, não pense maldade, mas se já pensou, foi por isso que nasci.

Os portugueses espertos, pediam madeira, ouro e tudo quanto havia de precioso na nova descoberta, em troca eles davam apitos, espelhos e umas bugigangas que pra nada servia aos índios. 513 anos depois, muita coisa mudou. Índio vê TV e aprende a comprar, invade planalto para ter suas terras de volta e aprendeu atirar com armas de fogo.

Já o homem branco, aprendeu a trocar de sexo, trocar aquilo que você está pensando agora, troca o certo pelo errado e se vai tudo bem, desde que copiado dos estadunidenses. Mas e os portugueses? Coitados só servem de chacota na boca do povo da boa terra. Falando sério agora! O Brasil se libertou de Portugal por causa dos altos tributos que eram obrigados a pagar.

Hoje o camarada trabalha só para pagar impostos e viver uma vida de estresse e depressão movida pela vontade de querer conquistar seus objetivos, envelhecer, gastar o que ganhou com remédios caros e depois morrer sem nada. Sinceramente, antes Cabral não tivesse vindo pra cá! Mas e eu, como nasceria? Em forma de índio vivendo em paz com a natureza e longe do capitalismo.

A ilusão invade os corações, dos fracos e faz total destruição, assim como fizeram com os índios durante a colonização. O dinheiro tomou conta de tudo e se antes se trocava produto por produto, hoje em dia se não tem "money" nada feito. Depois chegam pra mim querendo que eu comemore o dia do descobrimento! Longe de mim apoiar europeu e pregar meu coração ao dinheiro e ponto final.


Comentários

DELMA ANDRADE disse…
ESTIVE FAZENDO UMA VISITA AO MUSEU DO IPIRANGA, QUE O NOSSO QUERIDO BRASIL NÃO FOI DESCOBERTO E SIM SAQUEADO, ALÉM DE ROUBAREM NOSSA LIBERDADE, ROUBARAM NOSSAS RIQUEZAS.