Colo Colo ganha título inédito

O título do campeonato de Vila de Abrantes, versão 2012, foi disputado nos pênaltis

Atrasos à parte, o jogo precisava acontecer, afinal era a disputa do título de campeão do torneio de futebol abrantense. A partida estava prevista para às 9h da manhã, mas só iniciou às 10h30, com um sol de rachar crânio. Antes do apito inicial, os jogadores já estavam preocupados com a água. Começa o jogo, entre Baixinha, vice do ano passado e Colo Colo disputando 1 final pela 1ª vez.

Na 1º etapa não teve muito o que ver, apenas o tempo técnico para a reidratação, isso aos 20 minutos. Bocoré (8) estava elétrico, ou melhor, molhado de suor. O volante da Baixinha aplicou uma marcação implacável no meia Geosislei do Colo Colo, de onde saiam as jogadas de ataque. Do outro lado, o goleiro Rogério Bandeira, que em boa fase, defendia os poucos chutes da Baixinha.

Na outra metade do jogo a coisa não foi diferente. Mais um tempo técnico para os atletas beberem água. Depois disso entrou Deivid (16) em lugar de Diego (15). O garoto foi o único que assustou Humbertinho com um chute forte no canto, mas foi pra fora. A Baixinha perdeu o interesse no jogo e esperava os pênaltis. Já o Colo Colo temia o fantasma das penalidades.

Tempo normal encerrado e empate em 0 X 0. A loteria seria mais uma vez decisiva em Abrantes, semelhante à 2011, quando o Boca Jr. venceu a Baixinha nos pênaltis. Para a Baixinha seria o 2º título e para o Colo Colo, seria a 1ª vez que os canarinhos levantariam o caneco. A torcida do time de Fonte da Caixa era maior e incetivava a equipe a todo instante.

Veja as cobranças:

Baixinha:
  1. Tadeu (10) perdeu, chutou forte no canto e Rogério defendeu
  2. Sidney (97) converteu
  3. Bruno (9) converteu
  4. Alberto (6) Converteu
  5. José Bispo (Bocoré), bateu forte no canto e Rogério defendeu
Colo Colo:
  1. Marcos (8) converteu
  2. Welington (12) cobrou quase no centro do gol e Humbertinho defendeu
  3. Carlos Sérgio (14) converteu
  4. Devid (16) converteu
  5. Rogério (1) converteu
Ficha técnica:

Placar: Tempo regulamentar
Baixinha 0 X 0 Colo Colo
Pênaltis:
Baixinha 3 X 4 Colo Colo

Arbitragem:
Central - Irinaldo Jorge (FBF), Auxiliar 1- Josué Domingues (FBF), Auxiliar 2 - José Barreto (FBF)

Baixinha: 1-Humbertinho, 2-Silas, 3-Lucas, 4-Laércio, 5-Cássio, 6-Alberto, 7-Carlos, 8-José Bispo (Bocoré), 9-Bruno, 10-Anderson, 97-Sidney, Técnico-Dedeu

Colo Colo: 1-Rogério, 2 Igor, 3-Francisco, 4-Wescley, 5-André Santos, 6-Flodualdo, 7-Héber, 8-Marcos, 9-Luiz André, 10-Geosislei, 15-Diego. Técnico: Piolho 





Comentários