Semifinal repete jogos da primeira fase

O campeonato de futebol de Vila de Abrantes chega à reta final

Dos 12 clubes que iniciaram a temporada 2012, 8 deles ficaram pelo caminho. Sport, Inter, Real Madrid, Real Sociedade, 28 de Setembro e o Litoral foram eliminados logo na 1ª fase. Colo Colo e Baixinha se classificaram direto para a 2ª semifinal, enquanto que o Boca Júnior, Cruz Azul, Portuguesa e Águia fizeram a 1º semifinal, se classificando Portuguesa e Boca Júnior.

Já que Colo Colo e Baixinha esperavam os vencedores dos 2 confrontos, a 3ª fase ficou definida com os mesmos jogos que aconteceram na fase classificatória. Pela 10ª rodada (14/10), o Colo Colo venceu o Boca Júnior pelo placar de 4 X 2. Já o time da Baixinha venceu a Portuguesa por 2 X 0, no dia 11/11, pela 14ª rodada da 1ª fase. Desses confrontos saem os 2 finalistas.

Veja a situação de cada equipe:

Nunca venceu o campeonato de Abrantes, mas sempre chega à fase semifinal e para piorar a situação perdeu 2 vezes na disputa de pênaltis. Tem um dos melhores jogadores do campeonato, o meia Geosislei. Além dele, o goleiro Rogério Bandeira, campeão da 2ª divisão de Camaçari por Catu de Abrantes.





Venceu 1 vez o campeonato em Abrantes, mas foi rebaixado em 2010, voltou em 2011 e ficou como vice campeão perdendo o título para o Boca Júnior. Tem no gol 2 grandes goleiros, Humbertinho e Roque das Neves, que defendeu o São Paulo em 2010 e foi campeão. 

Como volante, conta com Cássio, eleito melhor jogador em Pé de Areia. Perdeu o goleador Cobra, mas ganhou o valente Bocoré, que havia assinado com o Águia, mas foi convencido por Dedeu, (técnico) a fechar com a Baixinha.


O Boca Júnior já foi campeão por 4 vezes. Em 2011, com um time montado 1 semana antes da esteia, superou as críticas e sagrou-se tetra-campeão. Este ano, conta com Leandro Assis e Claudir Assis (Cadí), ambos irmãos do atacante Marcão do Atlético Paranaense.

Além deles, tem o craque Ermínio, que disputou o campeonato baiano de 2011 pelo Feirense e sem esquecer do atacante Léo Baiano, que jogou pelo Ipitanga de Lauro de Freitas. O Boca ainda aplicou a maior goleada da história dos campeonatos em Abrantes: 9 X 1 contra o Cruz Azul, em 2012.


A Portuguesa nunca ganhou um título em Abrantes e esta é a 1ª vez que a equipe passa às semifinais. Sua sede é no distrito de Areias, cerca de 3 km de Abrantes, pertencente ao município de Camaçari. O zagueiro Rodrigo e os atacantes Mateus e Itan são os destaques da equipe, que mesmo desfalcada goleou o Águia por 4 X 1 e se classificou para as semifinais. 

Comentários