Veteranos de Ibirataia mantém tradição esportiva

O velho e tradicional "baba", ou pelada, segue encantando gerações no mundo inteiro

                                Fotos: Roger Bahia
O baba Azul conseguiu diminuir a vantagem com o resultado positivo  
O futebol amador, mais conhecido como futebol de várzea é praticado por pessoas de várias idades, nos campos espalhados pelo planeta. Onde houver uma bola existirá um pé para chutar. Em Ibirataia, o baba dos veteranos (acima de 35 anos), permite apenas 3 atletas com idade menor que essa. A tradição já caminha para o 3º ano e o time Azul luta para superar a equipe amarela.

O baba Amarelo começou melhor no jogo, mas permitiu a reação do adversário 
Neste sábado (01) aconteceu mais um duelo entre os coroas. A partida teve início às 4h da tarde e os velhinhos deram show de bola no estádio municipal de Ibirataia "O tesourão". Em campo craques do passado e do presente, como o atacante Gato, que já defendeu a seleção local e o árbitro aposentado da FBF Raimundo Clementino, o popular "Fateiro".

Irlan (10)  de pênalti marcou o 2º gol do time amarelo  
O juiz apitou durante 26 anos na Federação e hoje está com 60 anos de idade (aposentado). O jogo mais importante da sua carreira foi Bahia 2 X 1 Seleção de Ibirataia. Fateiro foi o comandante do baba Azul 5 X 3 Amarelo. Os gols do time Azul foram marcados por: Jabuti, Guenza, Velton, Marcos Leite e Mara fechou o placar. Dega, Irlan e Crispim marcaram para o amarelo.

Com o resultado de 5 X 3, o time azul diminuiu a vantagem para 3 partidas negativas. No final do ano, o time que vencer mais vezes será o campeão. O azul venceu no ano de fundação da associação, no ano seguinte, foi a vez do amarelo. Este ano, a coisa caminha para ficar tudo canarinho. Os jogos são realizados todos os sábados a partir das 3h da tarde.

Ficha técnica:

Raimundo Clementino (Fateiro) árbitro da FBF

Placar: Azul 5 X 3 Amarelo
Arbitragem: Raimundo Clementino (Fateiro)

Amarelo: 1-Daniel, 2-Gil, 3-Mendonça, 4-Caqui, 5-Dão, 6-Foquinha, 7-Dega, 8-Irlan, 9-Gato, 10-Crispim, 11-Manoel (Mano Bala). Téc. Timan 

Azul: 1-Marcelo, 2-Bagica, 3-Jabuti, 4-Niel, 5-Deval, 6-Nei, 7-Velton, 8-João, 9-Mara, 10-Marcos Leite, 11-Gui. Téc. Marcos Leite



Comentários