Sport decepciona torcida

Perder em campo faz parte do futebol, mar ser derrotado sem competir é inadimissível

                                                       Foto: Google
Leão fez besteira e agora tenta disfarçar tampando o rosto 
A maior torcida em Vila da Abrantes é a do Sport de Burís. Ela é motivo de alegria e descontração nos dias de jogos do Leão. Sem o torcedor do Sport, as arquibancadas do estádio Néri Nunes, ficam vazias e os poucos que aparecem não motivam suas equipes. A fanática nação rubro-negra, aplaude o time mesmo na derrota, mas para isso é preciso jogar e merecer tais aplausos.

Em 2010, o Sport foi vice campeão, perdeu para o São Paulo. Em 2011, o time, em crise, foi eliminado na primeira fase. Este ano, o Leão jogou 2 vezes, venceu o Colo Colo por 2 X 0 e perdeu para o Boca Jr. por 2 X 1. No último domingo (16) aconteceria a 3ª partida contra o 28 de Setembro, mas os meninos de Burís não compareceram ao campo de jogo no horário marcado.

De acordo com informações da Comissão Organizadora do Futebol em Abrantes (COFA), os atletas do Sport haviam disputado uma partida no turno matutino, pelo campeonato de Jauá. O 28 entrou em campo junto com o trio de arbitragem e ganhou os 3 pontos. O torcedor voltou pra casa sem poder aplaudir o time que tanto ama e fazendo a pergunta: "será que eles merecem?"

Comentário:  

Tudo bem que no futebol amador ninguém obriga jogador a entrar em campo, mas existe o respeito ao próximo e o torcedor do Sport não merece o que aconteceu no domingo. Se eles tinham outra partida por outro campeonato, por que escreveu o time em Abrantes? Às vezes quem quer demais acaba ficando sem nada. Estou triste com o time que aprendi a amar.

Estou falando como torcedor, tenho direito de torcer por algum time, mas o Sport nos últimos anos só tem causado decepção ao seu torcedor. Gostaria de abrir a cabeça desses meninos e colocar o entendimento e um pouco de responsabilidade. Cabe à Comissão julgar o Sport e punir para que isso não volte mais a acontecer. Já pensou se eu saísse de Ibirataia para assistir a esse jogo?

Comentários