Baixinha doa uniforme para escolinha

A divisão de base do Expresso Futebol Clube, recebe padrão de time abrantense
                                          Fotos: Roger Bahia
O time da Baixinha é um dos mais antigos de Abrantes
Em 2009, a equipe de Nadinho foi rebaixada da divisão principal do campeonato de Vila de Abrantes. Ficou de fora do certame em 2010 e assistiu ao São Paulo vencer o Sport de Burís e ficar com o título. Em 2011, o time campeão anunciou que não participaria do torneio. A baixinha tirou proveito disso e contratou o craque Danilo Gomes, que jogara pelo São Paulo.

Com a equipe reforçada, a Baixinha fez uma campanha impecável, comandada por Danilo, Cássio, Maradona, Negro e principalmente o matador Cobra. Essa formação, chegou até a final quando foi derrotada pelo Boca Júnior, mas a equipe não se abateu e voltou de cabeça erguida em 2012. Em seu primeiro compromisso, passeou pelo Litoral com um placar de 3 X 0.

Dedeu, o técnico, exibe com orgulho a bandeira do seu clube
O Presidente Agnaldo Franco (Nadinho), renova o uniforme a cada ano que participa do campeonato. O padrão usado pela equipe e guardado como relíquia, resolveu doar para a Escolinha de Futebol Expresso do Jornalista Rogério Oliveira dos Santos (Roger Bahia). O equipamento esportivo será usado na cidade de Ibirataia onde o comunicador reside.

O time continua se chamando Expresso Futebol Clube, mas como forma de gratidão à equipe da Baixinha o uniforme será usado pelos atletas em jogos especiais em homenagem aos craques que vestiram a camisa de um dos clubes mais simpáticos do futebol abrantense. O time fundado em Vila de Abrantes agora tem sua filial no município de Ibirataia, que fica à 340 km de Salvador. 

Agnaldo Franco,  Nadinho para os íntimos
Comentário:

Não tenho muito a dizer Nadinho, mas as lágrimas caindo dos meus olhos podem falar por mim. Louvo à Deus todos os dias pela permissão que ele me deu em ter te conhecido. Foram 3 anos maravilhosos fazendo a cobertura dos jogos ao teu lado e sei o quanto você é especial, não só pra mim, mas para o povo de Abrantes. Nunca se esqueça do teu valor e continue sendo quem você é...

Rogério Oliveira dos Santos (Roger Bahia)
Jornalista 

Comentários