Sonho de ouro vira prata

O Brasil amarelou e deixou o ouro com o México

                   Foto: AFP
A desolação dos brasileiros no estádio de Wembley em Londres
De acordo com o dicionário Aurélio, Peralta significa: "criança travessa". Mas como um menino levado consegue deixar uma nação em prantos e outra em tremenda alegria? Eu explico! Nos jogos Olímpicos de Londres, o Brasil se classificou contra a Coréia para disputar a medalha de ouro contra o México, que havia vencido na outra semifinal.

O ditado popular diz o seguinte: "criança cega a gente". Isso está correto, porque logo aos 28 segundos de jogo, o Rafael (2), lateral do Brasil não viu que tinha um Peralta na entrada da área e resolveu tocar a bola para o companheiro. O passe saiu errado e o menino travesso com a camisa 9 deu-lhe um chute certeiro no canto de Gabriel e obrigou os mexicanos lançarem os sombreiros ao vento.

Com 1 X 0 no placar, o México tocava bem a bola e a torcida ensaiava olé desde o início do jogo. Brasil tomando olé! Cadê o respeito? Mano Menezes apelou para os vingadores, mas nem todos puderam comparecer. O Capitão América estava tentando impedir os ataques dos atiradores nos cinemas americanos. Já o Homem de Ferro teve que soldar sua nova máscara.

A responsabilidade sobrou para o Incrível Hulk, que vestia uma camisa amarela com um número 12 nas costas. Aos 37 do 1º tempo, Hulk chutou forte e obrigou o goleiro Corona a praticar uma bela defesa. Pra quem assisti a novela das empreguetes conhece um tal de Fabian (8). O cara estava travesso e parecia um peralta, outro? Sim, o Fabian infernizou a defesa brasileira.

Hulk não ficou verde de raiva, afinal, no Brasil não existe super-herói. No 2º tempo, o quase incrível Hulk ainda esboçou uma reação, mas os heróis existem por causa das crianças e onde tem menino travesso a alegria está garantida. O peraltinha ainda balançou a rede, mas estava impedido e o gol não valeu. Quando um adulto tira algo de uma criança o bicho pega.

E não é que Peralta (9) praticou outra travessura! O menino correu dentro grande área e aproveitou um cruzamento deixando Hulk, São Damião, São Gabriel, São Rafael, San Juan e o São Pato todos de bobeira. Onde não tem herói quem reina é santo, mas a festa ficou por conta de Peralta, Fabian e cia. O México ganhou a medalha de ouro inédita, já o Brasil, se contentou com a prata.

Placar:
Brasil 1 X 2 México
Gols:
Peralta (9) fez 2 para o México
Hulk descontou para o Brasil   

Comentários