Peça de teatro homenageia pais e estudantes

O grupo de teatro infantil de Ibirataia faz sua primeira apresentação
                                       
                               Fotos: Roger Bahia
A pequena Fernanda de 10 anos interpreta Débora a filha mais velha, que tem a ideia de internar o pai no asilo
Acontece nesta sexta (10) a estréia do grupo de teatro "Pimpolhos". A apresentação será às 4h da tarde na Escola Castro Alves na cidade de Ibirataia Bahia. A peça "Filho adotivo" é uma releitura da música com o mesmo título, do cantor Sérgio Reis e foi adaptada para o teatro pelo escritor e jornalista baiano Rogério Oliveira (Roger Bahia), que presta uma homenagem aos pais.

A peça conta a história de um pai que perdeu a esposa ainda jovem e teve que criar os 6 filhos. Após alguns anos, ele encontrou um garotinho em uma lata de lixo e o adotou também como filho. Depois de velho, o pai viu seus garotos todos formados, casados e bem de vida, porém sem tempo para cuidar do patriarca. Em uma reunião familiar, decidem internar o chefe da casa em um asilo...

O grupo é formado por 12 crianças da comunidade e até o momento está sendo mantido pelo próprio professor: "é uma luta cuidar dos "Pimpolhos", mas quando vejo o sorriso estampado em cada rosto, logo recebo minha recompensa", disse Roger, que além de escrever, dirigir e atuar, ainda ajuda na confecção do material e montagem do cenário.

Os Pimpolhos tem idade entre 10 e 12 anos
Além de teatro, os alunos matriculados no projeto da Associação Beneficente dos Moradores de Ibirataia (ABEMI) receberão acompanhamento pedagógico, aulas de iniciação musical (violão, flauta doce, bateria, contrabaixo, guitarra e teclado), tudo promovido pela iniciativa privada. As doações serão aceitas de bom grado. Em breve, será postado o nº da conta.

Comentários