Pai de Santo desmascara candidato

Quem não se lembra da irreverência de Bezerra da Silva?

                                                                           Foto: Divulgação
foto: divulgação
Bezerra da Silva era considerado o Embaixador dos morros e favelas
José Bezerra da Silva, nome do compositor que se dedicava aos problemas sociais encontrados nas favelas. Nascido em 27/02/1927 em Recife, Bezerra satirizava a religião, a malandragem e principalmente os políticos. Morou no Rio de Janeiro no morro do Cantagalo e em 2005, faleceu. Uma das músicas mais execultadas no Brasil foi, "Candidato caô, caô". 

Ele subiu o morro sem gravata, dizendo que gostava da massa,
foi lá na tendinha bebeu cachaça, até bagulho fumou,
entrou no meu barracão e lá usou lata de goiabada como prato,
eu logo percebi é mais um candidato para a próxima eleição.
Ele fez questão de beber água da chuva,
foi lá no terreiro pedir ajuda, bateu cabeça no gonga,
mas ele não se deu bem porque o guia que estava encorporado
ele disse esse político é safado cuidado na hora de votar,
também disse meu irmão se liga no que euvou te dizer,
depois que ele for eleito não arruma emprego pra você,
meu irmão se liga no que eu vou te dizer,
depois que ele for eleito manda os homens te prender...

Entendeu alguma coisa? Cuidado na hora de votar. Não se deixe levar por promessas ou papo bonito e contos da carochinha. Fique esperto! Não venda o teu voto.

  

Comentários