Areias goleia campeão de Pé de Areia

O Bela Vista com um time jovem perdeu de 4 no torneio 2012 em Jauá

                               Fotos: Roger Bahia
O Esporte Clube Mangueira veio à Jauá representando a comunidade de Areias
A equipe de Areias também mudou o time. Manteve a base que disputou o campeonato de Pé de Areia com o Senegal e mesclou jogadores do Esporte Clube Mangueira, para formar o time para o campeonato de Jauá. Outro totalmente modificado foi o Bela Vista. Do time anterior, só Jair Melo continuou, mesmo assim ficou no banco.

Bela Vista mudou o time e o uniforme, mas não venceu
A inexperiência do Bela Vista era visível nos rostos dos meninos do técnico Reginaldo (Rasta) principalmente os da defesa. Francisco Leite (11) de Areias, não tomou conhecimento disso e abriu o marcador aos 7 do 1º tempo. O campo estava escorregadio e a cada queda a cor, das camisas e shorts, era modificada.

O atacante Francisco Leite apontava o caminho do gol. Ele fez o 1º para Areias
Aos 43 ainda do 1º tempo, Aldinei fez o 2º gol após bobeada da zaga do Bela Vista. Parecia que ia ter reação em Jauá, depois que o árbitro Roque Franco marcou pênalti para os garotos do Rasta. Ele viu o goleiro adversário fazer uma grande defesa e manter o placar em de 2 X 0, para Areias na etapa inicial. O treinador do Bela Vista prometeu arrumar o time para o próximo jogo. 

No 2º tempo, o técnico de Areias Luiz dos Santos, fez as 5 alterações permitidas pelo regulamento. Dentre os suplentes, estava Ramilton (17) com um fôlego invejável. Ele entrou bem e ajudou seu time a bombardear o Bela Vista e aos 27 do 2º tempo, ele mesmo correu em direção ao banco de reservas para comemorar o 3º gol.
Ramilton (17) entrou no 2º tempo, fez 2, é o artilheiro e foi o destaque do jogo
Aos 35 da etapa final, o elétrico Ramilton avançou pela esquerda, entrou na área e chutou a bola rasteira. O goleiro ainda tentou defender, mas soltou, adivinha nos pés de quem? Dele, Ramilton. O garoto entrou sozinho para sacramentar a goleada elástica de 4 X 0. Como prêmio o atacante ganhou a ponta na artilharia do campeonato com 2 gols marcados.

Ficha Técnica:

Arbitragem:
Aux. 1 Jailson Miranda, Central Roque Franco (com a bola), Aux. Gleidson dos Santos

Areias: 1-Edvan, 2-Angelito, 3-Rodrigo, 4-Ricardo, 5-Jorge, 6-Adelton, 7-Welton, 8-Adivan, 9-Aldinei, 10-Evanilzo, 11-Francisco. Téc. Luiz dos Santos
Bela Vista: 1-Domingos, 21-Nilson, 13-Alexsandro, 14-Manoel Pereira, 15-Gildemar, 16-Jenilson, 17-Celso, 18-Guilherme, 19-Evanderson, 10-Maicon, 11-Washington. Téc. Adilson Santos
Comentário:
O que achei interessante no time de Areias não foi a goleada de 4 X 0 em cima da frágil equipe de Bela Vista, mas o comportamento dos atletas oriundos daquela comunidade. O árbitro Roque Franco teve o jogo nas mãos e não foi pressionado nem na marcação do pênalti. Palmas para os meninos de Areias e principalmente a direção do Esp. Clube Margueira.
Quero aplaudir também o treinador Luiz dos Santos que teve a coragem de lançar os jogadores durante o jogo. Outra coisa que chamou minha atenção, foram os 7 gols marcados na 1ª e na 2ª rodada. Parece que os goleadores se combinaram. Não posso deixar de parabenizar a equipe de apoio do clube dos 30, que proporcionaram segurança aos envolvidos no evento.

Comentários