Expresso Abrantes estreia com empate e ganha presente em Jauá

A escolinha de futebol do Sítio Fradinho em Abrantes acolhe crianças dos 12 aos 17 anos
                                Fotos: Roger Bahia
Escolinha de Futebol Cruzeiro da comunidade de Bela Vista de Jauá
O Expresso Abrantes Futebol Clube fez seu jogo inaugural neste sábado (14), às 10h da manhã. A partida foi contra a Escolinha Cruzeiro de Bela Vista de Jauá, que na oportunidade presenteou os convidados com um padrão esportivo completo. “este uniforme estamos doando de coração”, disse o diretor do Cruzeiro, Marcos. O Cruzeiro acolhe crianças dos 8 aos 17 anos.

A Escolinha Expresso Abrantes inaugurou o uniforme recebido como presente
O diretor do Expresso, o jornalista Rogério Oliveira agradeceu o presente: “louvamos ao bom Deus por colocar pessoas como o Marcos em nosso caminho”, disse ele emocionado. Os destaques são desse trabalho são apresentados aos clubes profissionais do futebol baiano. Periodicamente os núcleos de Bahia e Vitória observam as crianças das escolinhas da Orla de Camaçarí.

Jailson de 15 anos foi o destaque do jogo
No 1º tempo o Cruzeiro jogou melhor e dos pés de Antonio Marcos, as jogadas eram criadas, mas sem perigo para o goleiro Bruno (12) do Expresso. Os tempos foram divididos em 2 de 30 minutos cada e na 2ª etapa o treinador do Expresso colocou o zagueiro (11) Renildo, fixo na marcação do meia Antonio Marcos (8) de Bela Vista.

A descoberta de talentos é o fruto desse trabalho árduo
Os visitantes ganharam o domínio do jogo, obrigando os anfitriões a abusarem das faltas. Como a pontaria dos atacantes não foi das melhores, o amistoso terminou sem gols. O destaque do jogo foi o meia Joilson (10) do Expresso, que foi convidado para jogar pelo Cruzeiro, contra a divisão de base do Bahia (Salvador).

Os meninos de Bela Vista voltam à campo neste domingo (15), em outro amistoso contra o sub 17 do Bahia da Capital. Já o Expresso ainda não definiu seu próximo compromisso, mas mostrou que tem um bom elenco e pode ajudar a revelar craques e oportunizar garotos de comunidades carentes a mostrarem seus talentos.
Ficha técnica:
Placar:
Cruzeiro 0 X 0 Expresso Abrantes
Bela Vista (Cruzeiro): 1 Alisson, 2 Josemar, 16 Val, 15 Eris, 5 Tiu, 6 Bahia, 7 Teco, 8 Antonio Marcos, 9 Elton, 10 Capá, 11 Nenem. Técnico – Marcos
Expresso Abrantes: 12 – Bruno, 2 – Ramon, 3 – Rafael, 4 – Alex, 5 – Henrique, 6 – Alan, 7 – Gabriel, 8 – Moisés, 9 – Ferrugem, 10 – Jailson, 11 – Renildo. Técnico – Rogério Oliveira (Roger Bahia)

Comentários