Bela Vista empata com Bahia e passa para a grande final

No primeiro jogo da rodada semifinal, o Bahia saiu na frente, mas cedeu o empate

                                         Fotos: Roger Bahia
O time de Bela Vista de Jauá apresentou seu novo uniforme
De acordo com as estatísticas, o empate favorecia ao time da bela Vista de Jauá, mas foi o Bahia que começou elétrico no jogo. Aos 18 minutos do 1º tempo, a bola foi cruzada na área do Bela Vista e encontou o atacante Alberto Luiz (11) livre de marcação, ele só precisou de um toquinho por entre as pernas do goleiro Leonardo para abrir o marcador para o Bahia. 

Um dos belos lances do campeonato. A defesa do goleiro Wellington, que já jogou no Santos (SP)
A defesa tricolor apresentava uma formação diferente com a entrada do zagueiro Eberton (Guem). Na dividada de bola em lance involuntário, o cotovelo do adversário atingiu o rosto de Guem, que perdeu um dente e foi substituido. Com a fragilidade no campo defensivo do Bahia, o Bela Vista começou a gostar do jogo e produzir boas jogadas de ataque.

Alberto Luis, autor do gol do Bahia
Faltando 1 minuto para o término do tempo regulamentar, em uma cobrança de escanteio, Reinaldo (3) do Bahia jogou contra seu próprio patrimônio e cabeceou a bola para o gol, o goleiro Wellington (1) nada pode fazer para evitar o empate do Bela Vista com um gol contra do companheiro. Após o gol de empate o jogo ficou tenso e as faltas começaram a preocupar o árbitro, Valter José.

Nos acréscimos, o lateral Ivanei do Bahia teve a chance de ampliar o marcador, mas a bola explodiu no travessão após um belo chute de fora da área. Depois foi a vez de Alciney, do Bela Vista. Ele cobrou uma falta e a bola caprichosamente bateu na trave. No 2º tempo a trave voltou a entrar em cena novamente e logo aos 8 minutos Alberto (16) do Bela Vista, também carimbou o travessão.

A torcida pediu pênalti no centtroavante Cobra, mas o árbitro mandou seguir o lance por entender ter sido simulação. Depois foi a vez de Samir também do Bela Vista, ele foi derrubado dentro da área, mas o juiz Valter, entendeu que foi simulação e aplicou-lhe um cartão amarelo. Fim de jogo, Bela Vista classificado 1 X 1 Bahia eliminado. A decisão do campeonato de Pé de Areia será no próximo domingo (29).

Ficha técnica:

Placar:
Bela Vista 1 X 1Bahia

Trio de arbitragem: Árbitro central - Valter José, Auxiliar 1 - Fernando Miguel, Auxiliar 2 - Agnaldo Santos

O trio de arbitragem ao lado do capitão do Bahia Kéu e do Bela Vista, Nêgro
Bahia: 1-Wellington, 2-Ivanei, 3-Reinaldo, 4-Eberton, 5-Vinicius, 6-Marilton, 7-Cássio, 8-Denis, 9-Mailson, 10-Cléber, 11-Alberto. Técnico: Antonio (Gia)

Bela Vsta: 1-Leonardo, 22-Silas, 13-Denilson, 14-Claudir, 15-Leandro, 16-Alberto, 17-Wendel, 18-Diego, 9-André Luis (Cobra), 10-Railson, 11-Alciney. Técnico: Rasta

Comentários