Quem ganhar leva o caneco

Baixinha e Boca Júnior surpreendem e chegam heroicamente na final


Léo Baiano é o artilheiro do campeonato até o momento
O time do Boca Júnior não tinha elenco para disputar o campeonato de 2011. A notícia que se espalhou em Abrantes, foi que a equipe não entraria no torneio.

Na estréia (11/09) contra o Colo Colo o improvisado Boca venceu por 2 X 0. Contra o Unidos (25/09) o placar foi 2 X 1. No dia (16/10) o Boca só empatou com a Portuguesa em 0 X 0.

Até chegar Léo Baiano e fazer a diferença. Na sua primeira partida ele não marcou. A equipe perdeu para o Cruz Azul pelo placar de 1 X 0, mas o Boca já estava classificado para as quartas de final.

Na 2ª fase o time de Éder derrotou o 28 de Setembro com um placar elástico de 4 X 2, com 4 gols de Léo. Pela semifinal foi a vez do Colo Colo, de novo. Léo fez um gol de pênalti e garantiu o empate em 1 X 1. Na disputa o Colo Colo foi eliminado. Léo Baiano com 5 gols é o artilheiro do torneio até o momento. Caso Danilo jogue a final ele precisa marcar 3 tentos para superar o rival.

Danilo Gomes é dúvida para a decisão
A campanha da Baixinha foi mais modesta. Ameaçada de não se classificar, só pode respirar na penúltima rodada da 1ª fase, quando empatou em 1 X 1 com o 28.

Na primeira partida (04/09) venceu o Sport por 1 X 0. Depois (25/09) venceu o Águia também por 1 X 0. No dia 09/10, o pesadelo. A equipe caiu de 4 X 1 diante do temido Barcelona.

Classificado para as quartas o time enfrentou o Cruz Azul e empatou em 1 X 1. Na disputa de pênaltis ficou com a vaga para a semifinal contra o rival Barcelona.

A semifinal do dia 20/11, foi eletrizante e a Baixinha comandada por Danilo Gomes, foi a forra e deslanchou o bicho papão por 2 X 1, com 2 de Danilo. A Baixinha não jogou contra o Boca Júnior esse ano. Essa será uma decisão inesquecível, onde dois times desacreditados chegam a disputa do título mais cobiçado da orla de Camaçarí. Esta decisão é só um complemento da história. 


Comentários

Anônimo disse…
fico muito triste de não poder ver meu barcelona na final, não pude acompanhar o classico devido terido ao estadio de pituaçu acompanhar meu tricolor,fiquei triste apos receber a noticia que o barça tinha perdido,pode parecer estranho mas nesta final vou torcer pelo baixinha que tem como tecnico meu primo dedeu
(comentario= jonatas raian)