Danilo Gomes leva Baixinha à final

Barcelona provoca e perde a semifinal na tarde da revanche 
                                Fotos: Roger Bahia
Danilo Gomes regendo a Baixinha rumo a grande final
O torcedor que compareceu ao estádio Néry Nunes neste domingo (20) pode ver uma das melhores partidas da temporada 2011. O Barcelona, que havia derrotado a Baixinha na 1ª fase pelo placar de 4 X 1, entrou em campo com o lema de: "já ganhou". Desfalcado de Roque e Reginaldo, o Barça viu seu rival da Vila, abrir o marcador logo aos 3 minutos de jogo, com Danilo (10).

Danilo Gomes (10) comandava o jogo. Com maestria, ele ganhou uma bola no meio de campo e fez um carnaval na defesa adversária, ficando de cara com o goleiro do Barcelona. Bastou um toque sutil para ampliar o marcador para 2 X 0. A Baixinha jogava em conjunto e aproveitava melhor as chances de gols, construídas dos pés de Danilo (10) e Gaia (22). 
Danilo autor dos 2 gols da Baixinha
Aos 29 do 1º tempo, Cobra (9) deixou Anailton (11) na cara do goleiro, mas o atacante perdeu o gol. Os times voltaram para o 2º tempo com a mesma formação. O técnico Dedeu tirou o jogador Cássio (5), um dos melhores em campo. Esta substituição gerou revolta aos jogadores da Baixinha e com isso o Barcelona foi pra cima e diminuiu com Irenilson (14) aos 12 do 2º tempo.

O jogo começou a ficar catimbado e com muitas faltas. O jogador Gaia (22), reclamou da arbitragem e foi expulso de campo, gerando grande confusão. Após o conflito a Baixinha ainda fez mais 1 gol, mas Cobra estava impedido e não valeu. Final de jogo Baixinha classificado 2 X 1 Barcelona eliminado. A final é no próximo domingo (27) às 9h da manhã entre Baixinha X Boca Junior.

Polêmicas da arbitragem:

Claudio Santos, Denilson Muniz e Josué Domingues
Alguns lances mereceram destaques na partida. 1º, o gol de Cobra anulado. O jogador estava voltado da posição de impedimento, o auxiliar levantou o bastão corretamente. 2º, a expulsão do jogador Gaia. Este reclamou do árbitro e levou cartão amarelo, como já tinha outro, acabou sendo expulso corretamente. Perfeito o trabalho do juiz e seus assistentes.

Comentários