Rodada de definições na Copa Abrantes

Barcelona goleia em tarde inspirada de Ermínio 
                         Fotos: Roger Bahia
Goleiro no chão e atacante comemorando, o resultado é gol

Pela 10ª rodada da Copa Abrantes realizada no último domingo (30), o time do Barcelona venceu o Águia pelo placar de 4 X 0. Os gols foram marcados por Ermínio que estava com a bola toda. Sem Bem te ví, a Águia ainda conseguiu marcar um gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Com o resultado, o Barça se classificou em 1º do grupo A e ainda falta jogar contra o Sport.

O placar só não foi mais elástico devido as defesas do goleiro Diógenes e a boa atuação do lateral esquerdo Wellington do time de Fonte da Caixa. A Águia esta eliminada da competição deste ano. O Barcelona apresentou um bom volume de jogo e mesmo desfalcado do craque Bocoré, não permitiu ao adversário penetrar no seu sistema defensivo. 

Arbitragem

Lindinei Silva, Denilson Muniz e Josué Domingues
A arbitragem não interferiu no resultado. Quando o jogo ainda estava em 0 X 0, a direção do Barcelona reclamou de um pênalti: "a bola resvalou no braço do zagueiro sem a intenção, portanto, nada a marcar", disse Denilson da FBF, o juiz central. Lindinei e Josué ainda trabalharam na 2ª partida da tarde como auxiliares. 

Segundo jogo

                                           Fotos: Roger Bahia
Cruz Azul entra na disputa e depende só de um empate
Na 2ª partida da rodada o Cruz Azul derrotou o já classificado Boca Júnior com um gol do atacante Nailton aos 23 do 2º tempo, com direito a dancinha na comemoração. O time de Vando da fanfarra começou melhor o jogo. Com um meio campo produtivo e a zaga jogando em conjunto, as jogadas do estreante Léo Baiano foram neutralizadas. O Boca atuou sem Cadí, Flávio Vivaldo e Piquinês. 

O Cruz Azul volta a jogar no próximo domingo (6) pela 4ª rodada (adiada) e precisa só de um empate para passar à próxima fase do torneio. Já estão garantidos: Barcelona (1º do A) e Colo Colo (1º do B) nas semifinais. Os times da Baixinha (2º do A) e Boca Jr. (2º do B) aguardam a definição dos seus adversários para as quartas de finais. 

Arbitragem  

Erick Jorge da FBF, primeira vez em Abrantes
Para um bom jogo é preciso um bom juiz. Cruz Azul e Boca Júnior fizeram uma das partidas menos violentas da 1ª fase do campeonato. O árbitro aplicou os cartões corretamente e conduziu a disputa de perto dos lances: "eu fiz questão de pedir a Marcos Félix para me trazer em Abrantes. as pessoas falam bem desse campeonato", disse ele. Seus auxiliares foram os mesmos do 1º jogo


Comentários