Homenagem ao filho de Abrantes

Jornal de Feira de Santana lembra habilidade de Cabinho

                 Foto: Folha do Norte
Fluminense de 1974 com cabinho no ataque
O morador ilustre do Bairro de Burís de Abrantes Benício de Assis (Cabinho) foi lembrado pela imprensa esportiva da Bahia. O jornal feirense Folha do Norte contou um pouco da trajetória do craque quando esteve no Flu de Feira. O Blog Expresso dará continuidade a esse merecido reconhecimento pela sua contribuição ao futebol brasileiro.

Revelado no Estrela de Março, o camaçariense Cabinho de 63 anos, já atuou em várias equipes profissionais, como: Leônico, Ypiranga, Auto Esporte da Paraíba e outros. No Fluminense de Feira ele jogou na década de 70, ao lado de craques como: Merrinho, Fiscina, Pinheirinho e Brasília. ao deixar o futebol foi trabalhar em uma empresa do polo de Camaçarí. 

O Blog Expresso esteve com a família do craque, mas ele não estava. Havia sido levado para o hospital Aristides Maltez para tratar de um problema no esôfago. A neta sorriu ao lembrar do avô: "tem vez que ele fica fazendo cócegas na minha barriga e eu digo, vovozão você nem parece que está doente", comentou Laisse Vitória de 7 anos. Ele é Casado com Geronilza de Assis com quem teve 4 filhos.

Gilcimar Manoel de Assis é o filho mais novo: "lembro de um jogo que ele matou a bola no peito e fez o gol", falou o jovem de 25 anos. Elisângela de 30 anos esposa de Gilcimar também comentou sobre o sogrão: "ele é um sogro nota 10, pena que não teve reconhecimento", falou se referindo à imprensa. Cabinho nasceu no dia 15/01/1948 e mora na rua São bento ao lado da escola Maclina.

Editorial

A imprensa baiana deseja sorte e sucesso na recuperação do jogador hábil e veloz que foi vencido pelo tempo, o adversário implacável. Essa contusão será vencida como tantas outras que você já sofreu. Força Cabinho! Seu lugar é com a tua família. Drible mais essa e faça mais um golaço para os teus parentes e amigos. Volte logo... 


Comentários