Fazendo as contas

Clubes atentos na matemática da classificação
                                                                                                                                                                     
No próximo domingo (23), o Barcelona enfrenta a Águia no 1º jogo da rodada. Essa partida está prevista para iniciar às 2h15 da tarde. Com 6 pontos ganhos em 2 partidas, ainda restam 2 jogos para o Barça e só precisa de 2 pontos para ficar em 1º do grupo.  

Mesmo com 1 empate o time tem saldo de 4 gols e passa a Baixinha com 7 pontos, porém saldo negativo de 2 tentos. O Sport ainda pode chegar a 7 pontos, mas tem que golear o Barcelona por diferença de 5 gols para se classificar. Já o 28 torce pela derrota do leão de Burís.
Para a Águia só um milagre. Tem que vencer o Barcelona por diferença de 4 gols e torcer pela derrota do Sport. Lembrando que o time de Burís tem 4 pontos e saldo 0. A Águia tem 1 ponto e saldo negativo de 3 gols. Ainda tem que torcer para o Sport não fazer nenhum gol no Barça.

Complicada a situação do time da Fonte da Caixa. Mas se depender do futebol apresentado no último confronto, isso se torna possível. Mas, como futebol é no campo, as estatisticas servem apenas para atualizar o torcedor da real posição do seu clube.

O Cruz Azul também está em situação difícil. Enfrenta o Boca Jr. já classificado e lutando pelo primeiro lugar no grupo A. O time de Vando da Fanfarra, precisa vencer a Portuguesa para somar 4 pontos e garantir a 3ª colocação na sua chave.

Caso a Portuguesa vença, ela fica com a 3ª colocação, isso se o Boca derrotar o Cruz Azul. A matemática é complicada e só os artistas da bola é quem pode determinar se os números mentem ou falam a verdade. Boca Jr. X Cruz Azul está previsto para 4h da tarde. 

Tranquilo e classificado o time do Boca Jr. disputa o primeiro lugar com o Colo Colo. Se empatar ou perder fica em 2º e o canarinho em 1º. Briga feia é pelo 3º lugar entre Portuguesa e Cruz Azul, o Unidos está eliminado. O time de Éder jogou 3 vezes, venceu 2 e empatou 1, somando 7 pontos.

Para um time que não ia entrar no campeonato até que o boca está dando conta do recado. No jogo dos números, provaram que aprenderam a fazer a lição de casa e que no futebol a matemática é de somar. é só esperar até domingo para decifrar o enigma.

Comentários