Boca de zero nove

Time garante vaga antecipada para próxima fase

                                             Fotos: Roger Bahia 

Boca Júnior de Vila de Abrantes, montado às vésperas do campeonato 
Antes do início do campeonato deste ano, uma dúvida tomava conta do torcedor abrantense. Será que o Boca entra ou não no torneio? Esta pergunta circulou por todo o distrito tendo como certa a ausência da equipe na competição 2011. O início foi no dia 28/08, mas o Boca só estreou na 3ª rodada no dia 11/09, tempo de sobra para Éder e Piquinês montarem a equipe.

"Eu quero que eles pensem que nós não vamos jogar", disse Anderson (Piquinês) em entrevista ao Blog Expresso. No 1º duelo venceu o Colo Colo por 2 X 0. No 2º ganhou do Unidos por 2 X 1 e no terceiro empatou com a Portuguesa de Areias em 0 X 0. Com 7 pontos o time só pode ser alcançado pelo Colo Colo, que tem 6 pontos e joga contra o Unidos no próximo domingo (23).

O desabafo: 

Enquanto as outras equipes acreditavam em WO, a direção do Boca Jr. estruturava o elenco: "o time vai entrar em campo, tenho poucos dias para acertar com os jogadores", explicou Piquinês. Na vitória sobre o Unidos o meia e também diretor bradou: "está aí o time que eles diziam que não ia entrar no campeonato, essa é a resposta que dou pra todos", desabafou.

Como reforços de peso estão alguns nomes conhecidos no futebol de Abrantes; Dulú ex técnico do Sport, Cadí (irmão de Marcão) lateral direito e Jegão o goleiro que também veio do leão de Burís. A equipe ainda tem um jogo contra o Cruz Azul no dia 30/10, pela 10ª rodada. Caso vença, o Boca fica em 1º, Colo Colo em 2º e Cruz Azul, Portuguesa ou Unidos em 3º do Grupo B.  

Comentários