Fogo nas alturas causa espanto em Abrantes

 Poste de iluminação pública fica em chamas misteriosamente

Foto: Roger Bahia
O incêndio sem explicações
A comunidade do Sítio Fradinho em Abrantes não soube explicar como começou o incêndio no porste da COELBA. O fato aconteceu na última quinta (18) por volta das 3h da tarde.

Técnicos da companhia foram chamados ao local, mas quando chegaram as chamas já haviam sido debeladas pelo vento forte.

De acordo com informações de populares um gato (ligação clandestina) poderia ter causado o fogo. Essa prática é comum na região, onde nem todas às casa possui ligação regulamentada.

Na comunidade vizinha de fonte de Buraquinho o emaranhado de fios revela o problema e deixa os moradores preocupados. O bairro foi construído em local de preservação ambiental e de acordo com a companhia elétrica não é permitido pelo IBAMA a instalção de postes ou qualquer outro benefício. As imagens mostram o perigo que a população está correndo.
                                      

 Foto: Roger Bahia
Entrada do bairro Fonte de Buraquinho


Os fios colocados de forma irregular causam super aquecimento na rede podendo provocar o incêndio. A explicação é do eletricista Antonio Moreira.


Ligações clandestinas partindo dos postes públicos
 Segundo a moradora Luci Helena a comunidade já enviou diversos pedidos para a prefeitura, mas até o presente momento nenhum foi atendido.

De acordo com palavras do prefeito Luiz Caetano serão realizadas obras prioritárias nos distritos, mas depende da manifestação popular apresentar o que de mais importa para cada localidade.

Comentários