Explicação do nome: "O anjo bom"

Como prometido na postagem anterior, explicaremos o motivo do nome anjo bom. Estava em processo de seleção para motoristas e cobradores da empresa onde os dois trabalhavam. Tony combinou com Jôsylene que cuidaria das provas dos candidatos e ela faria a correção.

Eram oito pessoas tentando as vagas oferecidas. Dentre elas, tinha uma mulher querendo ser motorista. A chamarei carinhosamente de Geisa. Tony estipulou um tempo para que todos entregassem a prova respondida, inclusive com a redação de tema livre e sem exigência de tamanho.

A maioria entregou a avaliação no prazo marcado, mas Geisa encontrou dificuldades para realizar o teste de aptidão. Tony percebendo o semblante preocupado da candidata, pediu que ela ficasse tranquila e continuasse tentando. As respostas estavam erradas e o avaliador deu algumas dicas pra ela.

Durante a correção, Jôsylene sentou-se ao lado de Geisa e ficou interpretando o pensamento dela. Conversaram um pouco e a candidata saiu aprovada. Tony ficou só com sua amada e comentou: "fiquei com pena dela". A amiga olhou para ele e falou: "tem pouco tempo que ela perdeu a mãe e a irmã, está arrasada".

Os olhos de Tony se encheram de lágrimas ao ver que sua amiga foi movida de íntima compaixão por alguém que estava desesperada a procura de emprego. Geisa ingressou na empresa como motorista de micro-ônibus, mas já foi promovida a motorista de convencional e sente amor por Tony e Jôsylene.

Agora que você já sabe o motivo de o anjo bom, não perca amanhã o décimo terceiro capítulo da sua novela da vida real. Beijos e até lá...

Comentários