Lavagem na usina leva Temer pra cadeia

Crônica



Os baianos não aguentam ouvir falar em lavagem que logo se preparam para as festas de largo no Rio Vermelho, Itapuã, Bomfim e outras espalhadas pela capital da Bahia. No interior do estado, Lavagem são restos de comida que as pessoas juntam para os porcos, mas vamos entrar no assunto e falar um pouco da lavagem do Michel na usina de Angra 3.

Um grupo, porque não dizer quadrilha, comandada pelo ex-presidente Michel Temer, cobrava propina das empresas que trabalharam na construção da usina nuclear. Segundo a Polícia Federal, a grana era paga a Temer pela empresa Argeplan de propriedade de João Batista Lima Filho, coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

As festas populares da Bahia tem lá seus fins, bem diferentes da farra organizada por Michel e seu bando e só tem gente grande envolvida. Triste realidade, usar a língua portuguesa para definir uma palavra com vários significados. A lavagem do Temer, quer dizer: propina, roubo, falcatrua e coisas do tipo. Como dizem os antigos: "quem se mistura com porcos farelos, ou lavagem, comem".



Comentários