Quando a emoção supera a razão só dá merda

Crônica

             Imagem: Internet
Image result for imagens de uma galinha depenada comendo milhos
O Brasil pode ser comparado à essa galinha, politicamente falando

Os seres vivos nascem com alguns instintos, necessários para sua sobrevivência. No caso dos animais, são desenvolvidos naturalmente os desejos de: se alimentar, dormir, se locomover enfim, os chamados instintos naturais. Dentre os animais, está o homem, separado dos selvagens apenas por causa do raciocínio, que o orienta a se vestir, tomar banho, usar vaso sanitário e mais...

Porém, alguns desses seres não tem feito bom uso dessa dádiva divina que é o poder de pensar, digo alguns! O filósofo iluminista francês René Descartes, disse: "penso, logo existo", colocando o pensamento como forma de existência humana; claro, se não pensa não pode ser taxado como tal. Por intermédio do pensamento é que acontecem as escolhas; certas e erradas.

Os caminhoneiros organizaram um protesto pacífico e bem pensado, contra o governo, visando a diminuição dos preços dos combustíveis e não só do óleo diesel. Quando o produto começou a faltar nos postos, a população (não generalizada) perdeu o sentido e buscou de todas as formas garantir seu tanque cheio, mesmo que para isso tivesse que pagar o triplo do valor normal.

A categoria manifestante percebendo essa fragilidade social, recuou e o movimento perdeu forças no país. Circula na internet uma frase dita por Adolf Hitler (sem comprovação de veracidade): "depene uma galinha e a solte, depois jogue milho e ela virá aos seus pés". Ele ensinava como governar estúpidos. Mesmo tirando lhes tudo, inclusive a dignidade, estão sempre em busca de migalhas.

A constituição foi ferida, quando usaram a emoção e gritaram: "fora Dilma!" Assume Temer e o grito é o mesmo "fora Temer!" Agora, a multidão já se prepara para eleger um novo presidente e o nome mais cotado é de um presidiário, que por sinal apoiou Dilma e Temer. Onde está a razão? Será que o ser humano está usando mais o instinto do que o raciocínio? Perguntar não ofende.
  

Comentários