Mutuípe perde jogo em campo e esbanja simpatia fora dele

Crônica

Toda regra tem sua exceção 

Foto: Roger Bahia
No meio do torcedor de Ibirataia estavam infiltrados os da banda podre de Mutuípe 

"Ibirataia gigante onde seu filho ou imigrante todos tem o mesmo valor"(...). Na letra do ilustre Kalu Calheira, podemos até substituir o "imigrante" pelo visitante, porque aqui todos são tratados de igual para igual. Durante o jogo das oitavas de final, Mutuípe esteve representada por uma comitiva pra lá de especial, prefeito, vereadores, secretários, assessores e mais uns poucos torcedores.

Justamente os poucos torcedores, que deixaram a comitiva envergonhada. Enquanto a seleção mutuipense demonstrava profissionalismo em campo, nas arquibancadas, uns visitantes chatos, bêbados e mal educados, xingavam a todo instante os ibirataenses, além de fazer ameaças. Inconformado, um integrante da comissão técnica de Mutuípe, foi até o alambrado, pedir respeito.

Os maqueiros e o 4° árbitro se sentiram ofendidos, até falaram em polícia, mas certamente este não era o cartão de visitas que o povo de Ibirataia daria aos seus simpáticos visitantes. Era só ignorar a banda podre da delegação e dar o valor merecido a quem de direito. O prefeito Digão, o treinador Verildo e os vereadores que estiveram no estádio O Tesourão estão de parabéns.

No próximo domingo (22) é a vez dos ibirataenses visitarem o município de Mutuípe, para o jogo de volta e certamente seremos bem recebidos, como eles foram aqui. O jogo é em campo, fora dele segue a socialização e respeito por aqueles que suam a camisa para fazer acontecer um esporte fantástico como o futebol. Parabéns ao povo de Mutuípe, com exceção é claro.


Comentários