Neymar é multado por dar autógrafo

Crônica

Foto: AFP


Para quem é feito o futebol?

Nos tempos de Zico, Pelé, Roberto Dinamite e do seu Vivaldo que adorava ouvir o grito da torcida, o futebol era uma maneira de levar diversão aos milhares de apaixonados pela bola, em todo mundo. A euforia no momento do gol, a invasão de campo na conquista de um título e as vaias no adversário quando errava uma jogada ou chutava a bola para fora do gol, deixava o atleta animado.

Esse fabuloso esporte, está perdendo a essência e entrando na chatice promovida pela elite. Para craque não tem torcida adversária, todos querem tê-lo em sua equipe. Era assim com os vascaínos admiradores de Arthur Antunes Coimbra (Zico) e dos torcedores do Vitória, fãs do Raimundo Nonato (Bobô), todos vibravam com seus espetáculos em campo.

Agora veja o que um treinador fez com um gênio do futebol por causa de um torcedor rival. Neymar se preparava para o jogo do Barcelona contra o Villareal e um fã do brasileiro o entregou uma chuteira. Ele educadamente, como todo brasileiro, autografou e ainda conversou com outros torcedores. Luis Enrique, técnico do Barça multou o craque em 6 mil euros, cerca de 17 mil reais.

Coisas de criança: "tô de mal de você porque falou com aquele menino que eu não gosto". Puxa, os espanhóis estiveram no Brasil e não perceberam que somos um povo atencioso! Será que os europeus estão fazendo futebol para a televisão ganhar dinheiro, ou para o torcedor se divertir? Multar um atleta só porque deu um autógrafo? Ora me faça uma garapa viu!

  

Comentários