Placas de propagandas oferecem risco à população

Esta é a nova forma de divulgar o nome do candidato

                                            Fotos: Emerson Sales/Luzia Vitória
As placas estão em toda parte
Na era digital, a pintura em muros está ficando para trás. Os políticos estão optando pelas placas móveis confeccionas com lonas e moldura de madeira ou metal. A nova forma de propaganda, tem deixado a população descontente por causa dos riscos oferecidos pelos painéis colocados nas principais vias das cidades. Na Avenida paralela, elas estão em toda parte.

A Jornalista Luzia Vitória teve o pneu do seu veículo estourado, por causa da haste da moldura de uma dessas placas, quando trafegava na Estrada do Coco (Lauro de Freitas). Segundo ela, esta é "uma péssima forma de fazer propaganda", falou por mensagem de texto. Os painéis ficam ao londo dos canteiros, vulneráveis ao vento, que açoitam os objetos a grandes distâncias.

Luzia não recorreu a nenhum órgão, mas deixou o alerta para os políticos em sua página no facebook. Além de perigo aos motoristas, a propaganda está se tornando alvo de vândalos e os restos dos painéis ficam espalhados nas praças e nas ruas. Em Abrantes, os candidatos colocam suas fotos gigantes nos jardins, vias e até mesmo afixadas nas telas das quadras de esportes. 

Alguns políticos mandam retirar suas publicidades ao término do dia, porém outros, deixam a mercê. As placas que são danificadas pela população, permanecem nos canteiros por longos dias. A reportagem do BE flagrou um candidato a deputado estadual retirando um pedaço de madeira, de uma de suas fotos. Ele jogou o material entre as plantas da praça de Burís de Abrantes.   

Comentários