Lixo ameaça cartão de visita da Estiva

Para o coordenador de Abrantes, o que falta é conscientização dos moradores

                                         Fotos: Roger Bahia
O Coordenador de Abrantes, Epitácio Barreto

Um vídeo postado no site "Abrantes News" revela o descarte de material em local inadequado. Um terreno localizado na Rua João Araújo em Vila de Abrantes serve como depósito de lixo, para moradores da localidade. O Blog Expresso informou o problema ao encarregado de serviços: "é um lixo que mandamos recolher e dias depois volta novamente", disse o Coordenador Epitácio Barreto.

Além da Rua João Araújo outra comunidade sofre com a falta de conscientização de alguns moradores. Na entrada dos Bairros Estiva de Burís e Sítio Fradinho, o entulho é jogado na área onde era um jardim: "tentamos plantar um jardim para evitar o lixo, mesmo assim as pessoas continuam jogando", explicou Barreto. Próximo a lagoa do Fradinho existe outro ponto de descarte.

Entrada dos Bairros da Estiva à esquerda e Fradinho à direita
Outros locais também são afetados com a colocação de sobras de material de construção, podas de árvores e até moveis. A estrada que dá acesso à praia de Jauá, pelas dunas, saindo da Estiva, se tornou um verdadeiro aterro sanitário: "Abrantes não tem um ponto de entrega voluntária e pelo fato de ser um local deserto as pessoas aproveitam e jogam o material", disse Epitácio.

A empresa responsável pelo recolhimento do lixo em Camaçari, a LIMPEC faz a coleta diariamente, mas só recolhe o material colocado em sacolas. O caminhão compactador não suporta o entulho e para tal é preciso o uso de uma caminhão do tipo caçamba. O BE já realizou campanha de conscientização nos referidos bairros, em parceria com um vereador de Camaçari. 
O caminhão só recolhe o material embalado em sacolas

Comentários