Real Sociedade vence nos pênaltis e disputa final inédita

O Colo Colo saiu na frente, mas cedeu o empate e enfrentou mais uma vez o fantasma da semifinal


                                                    Fotos: Roger Bahia
André Luiz (Cobra) fez os 2 gols do Real 
Para o Colo Colo valia o bicampeonato. Para o Real Sociedade, o direito de disputar sua 1ª final desde que foi fundado em 2011. No início, parecia que o time de fonte da Caixa, evitaria a temida disputa de pênalti e foi pra cima com Diego, que abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo. Aos 20 minutos, foi a vez de Heber (7) marcar mais 1 para o Colo Colo, mas o auxiliar Janielton Santos apontou impedimento.

Em campo, estava o matador Cobra, jogando pelo Real, com suas presas afiadas e aos 28 ainda da 1ª etapa destilou uma dose do seu veneno e empatou o jogo. O árbitro, Irinaldo Jorge deu 1 minuto de acréscimo, o suficiente para Marcos Macaco desempatar a partida aos 41 da etapa inicial. Geosislei (10) ainda fez mais 1 para o Colo Colo, mas foi anulado pela auxiliar Ivania Lopes.

Dizem que a cobra rasteja e abate suas presas com sua mordida, mas o Cobra do Real é bem diferente. Ele aproveitou a falha na zaga do Colo Colo e de cabeça empatou aos 40 minutos do 2º tempo. A disputa foi para os pênaltis e desta feita, quem brilhou foi outro animal: "Da gata", o goleiro do Real Sociedade, que defendeu 2 cobranças, fez 1 gol e levou sua equipe à final inédita em Abrantes.

Ficha técnica:
                                          
Aux. 1-Ivania Lopes (CBF). Central-Irinaldo Jorge (FBF). Aux.2-Janielton Santos (FBF) 
Placar: Colo Colo 2 X 2 Real Sociedade. Nos pênaltis: Colo Colo 5 X 6 Real Sociedade
Data: 15/12
Horário: 2h da tarde
Local: Estádio Municipal de Abrantes (Néri Nunes)

Colo Colo: 1-Rogério, 2-Igor, 3-Carlos Sérgio, 4-Marcos, 5-André, 6-Devid, 7-Heber, 8-Ronaldo, 9-Diego, 10-Geosislei, 11-Edson. Técnico: Piolho

Real Sociedade: 1-Da gata, 2-Edenilson, 3-Francisco, 4-Leandro, 5-João Vítor, 6-Wendel, 7-Jamilton, 8-Railson, 9-André (Cobra), 10-Diego, 11-Marcão. Técnico: Codó


   

Comentários