Baiano está proibido de comer acarajé

A FIFA quer mandar na Bahia

                                                        Imagem: Google
O tradicional acarajé da Bahia ameaçado pelos estrangeiros 
Certa vez, conheci uma moça argentina. Ela me falou da diferença alimentar entre seu país e a nossa querida Bahia. Aqui, temos o caruru, vatapá, moqueca, abará e o tradicional acarajé. Lá, segundo ela, a comida é simples, sem o tempero picante da boa terra. Ime Mendonça disse ainda que, vir à Salvador e não saborear um delicioso acarajé é como se não aproveitasse a viagem.

Mendonça é uma entre os milhares de estrangeiros que também admiram a iguaria feita com feijão, mas em ano de copa do mundo, tudo muda. A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) resolveu, proibir a comercialização do produto no circuito esportivo. Claro, não gera lucro aos cofres da entidade! Eles se esquecem que as baianas sustentam suas famílias vendendo esses bolinhos.

Isso é o futebol capitalizado, ou seja, profissional. O cara sai de lá da casa do (c...) para vir tirar onda no lugar em que o Brasil foi descoberto. Será que o Governador vai aceitar essa barbaridade? É como impedir o galo de cantar em seu puleiro. Ainda tem um monte de gente besta que compra ingresso caro para ver um monte de mercenários correndo em busca da fama e ponto final.  


Comentários