Sociedade Alternativa

Crônica

                                                                        Foto: Tereza Eugênia
Raul Seixas tentou implantar a Sociedade Alternativa 
"Viva, viva, viva a sociedade alternativa". Com essa frase, Raul Seixas influenciou muita gente na década de 1970. Claro que nunca saiu do papel o plano do Maluco Beleza, que era criar uma comunidade sem lei, ou seja, cada um podia fazer o que estivesse na cabeça: "faça o que tu queres pois é tudo da lei", diz outra frase na mesma música. 

Na verdade eu não quero falar de Raul ou da sociedade alternativa, porque para muitos era loucura, mas se formos observar, está acontecendo conforme ele dizia: "Sociedade alternativa, Sociedade novo aeon, É um sapato em cada pé, É direito de ser ateu, Ou de ter fé, Ter prato entupido de comida, Que você mais gosta, É ser carregado, ou carregar gente nas costas, Direito de ter riso de prazer, E até direito de deixar, Jesus Sofrer", (Novo Aeon, Raul Seixas).

Pelo que vejo atualmente, o modismo toma conta da "civilização" e cada um busca seus próprios interesses. Chefes de gabinetes ditando regras e se lixando para quem está no frio. Pessoas que não dão crédito à palavra de Deus (Ateu), gente carregando, gente nas costas (o que dizer dos puxa-sacos). Outros com pratos entupidos da melhor comida, não é Senador Renan Calheiros? (PMDB/AL).

As novelas ensinam a cada dia um modelo deturpado de família e o povo dando audiência. Depois, vai um bando desorganizado para as Ruas em busca de paz, sendo que a paz é produzida no coração de cada um, sem precisar sair de casa. Para resumir, atualmente o que se vê é gente fazendo o que quer sem o menor controle, me deixando em dúvida: será que estou vivendo na sociedade alternativa? 



Comentários