Tupy ameaça abandonar campeonato de Ibirataia

A punição ao goleiro Camal do Tupy gerou polêmica no município

                                                    Foto: Facebook
O goleiro Camal com seu protetor cervical  
O tradicional time alvi-rubro de Ibirataia está passando por uma guerra nos bastidores, o chamado tapetão. No domingo (21/04) o Tupy venceu o Ipiranga pelo placar de 3 X 1. Aos 40 minutos do 2º tempo o jogador Adriano (13) do Ipiranga chutou o pescoço do goleiro Camal (1) do Tupy.  O atleta perdeu o sentido e foi socorrido de ambulância para o pronto socorro.

De acordo com o Presidente do clube Raví Machado, Camal passa bem, mas continua usando um colar cervical e fazendo uso de medicamentos, que segundo ele, custou mais de 300 reais. Por telefone, Ravi foi informado da punição ao seu atleta: "como é que pode, um jogador ser julgado se nem comissão julgadora foi constituída pela Liga de Futebol de Ibirataia (LFI)?", comentou revoltado.

A LFI julgou e puniu Camal com 2 jogos de suspensão, enquanto que Adriano, o agressor, ficou apenas com a suspensão automática, ou seja, 1 jogo. O Tupi vai recorrer da decisão e ameaçou abandonar o torneio: "se é pra bagunçar vamos bagunçar, o Tupy sai do campeonato", desabafou ele. Para o Presidente do Ipiranga, a decisão da Liga está amparada pelo estatuto:

"Já que não foi formada a comissão julgadora o estatuto permite que a direção da LFI promova punições aos clubes e atletas", disse Dorgival Neto. Este não foi comunicado oficialmente da punição ao jogador Adriano. Procurado pela reportagem do BE, o Presidente da LFI, Leonardo (Léo) disse que "quer evitar que aconteça com outros clubes". 

Sobre Adriano do Ipiranga, Léo falou que "o árbitro do jogo não apontou o atleta como agressor, por isso só pegou 1 jogo". Léo disse ainda que "o que Camal fez era para ser eliminado do campeonato". Utilizando-se do Facebook, Camal se retratou ao dizer: "peço desculpas se exagerei, essa é a primeira vez que sou expulso em toda minha carreira", postou ele.

Comentários