Jogo clássico lembra Inconfidência

No dia de Tiradentes, a guerra tomou conta da partida em Ibirataia

    Fotos: Roger Bahia
No tiro de canhão lançado por Gazão, Belmiro, goleiro do Ipiranga tentou defender, mas não evitou o 1º gol do Tupy  
Em 1789, aconteceu a independência de Minas Gerais do domínio de Portugal. A data 21 de abril é lembrada como feriado nacional e tem até quem comemora lutando. No jogo entre Tupy (Tribo indígena) e Ipiranga (Riacho onde D. Pedro declarou a independência do Brasil), o que se viu foi um cenário de guerra como se ainda estivessem a 2 séculos no passado.

No 1º tempo até que houve paz, mas na 2ª etapa o grito de guerra bradou da boca dos guerreiros. Aos 8 minutos do 2º tempo, Gazão (10), do Tupy, mandou um tiro certeiro em cima do goleiro Belmiro, ele pulou, mas não conseguiu se livrar do ataque inimigo, a bala foi parar no ângulo, quer dizer a bola. Aos 14 minutos foi a vez de Irlan (9) entrar no território inimigo e atirar no canto para fazer o 2º do Tupy.

Com 21 minutos de batalha, o lateral direito Guel (2) cobrou escanteio, Rodrigo (8) subiu mais que a zaga e usou a cabeça para ampliar o marcador em 3 gols. O ataque do Ipiranga acertou um chute na trave do Tupy e deixou a guerra mais disputada. Maradona, não o da Argentina e sim do Ipiranga, diminuiu após aproveitar a falha da zaga do Tupy. 

O goleiro Camal do Tupy foi socorrido após o golpe de Adriano do Ipiranga 
Depois disso, só deu bombardeio de um lado e de outro. O soldado Adriano (13) entrou na guerra e foi logo procurando seu alvo. Ele acertou um nocaute no goleiro Camal, que ainda de pé tentou revidar o soco, mas caiu e foi levado de ambulância para o hospital. O comandante geral Nelson Lopes expulsou os 2 brigões, deu 10 de acréscimos, apitou bem, mas o placar ficou no mesmo.

Obs.: Dentre mortos e feridos salvaram-se todos 

Ficha técnica:

Placar: Tupy 3 X 1 Ipiranga

Arbitragem:

Assist. 1 - Bruno Raires (FBF/IPIAÚ), Central - Nelson Lopes (FBF/IPIAÚ), Assist. 2 - Elizer Farias (FBF/IPIAÚ)
´Tupy: 1-Camal, 2-Guel, 3-Edivaldo, 4-Muller, 5-Diego, 6-Rafael, 7-Samir, 8-Rodrigo, Irlan, 10-Jean (Gazão), 11-Mateus (Bocão). Téc. Beto

Ipiranga: 1-Belmiro, 2-Saul, 3-Natan, 4-Thiago, 5-Vítor, 6-Ygor, 7-Ian, 8-Caíque, 9-Sanei, 10-Tony Maradona, 11-Lucas. Téc. Ederval Moura



Comentários