Bahia perde mais uma ao som da caxirola

O clássico foi marcado pela pouca educação do torcedor

      Foto: Leogump Carvalho/Agência Estado
Bahia x Vitória caxirola (Foto: Leogump Carvalho / Ag. Estado)
O que seria para servir de orgulho para os baianos, se transforma em vergonha 
Arena significa "local onde gladiadores lutavam contra feras", segundo o dicionário Aurélio. Em Salvador, o estádio da Fonte Nova foi batizado de Arena. Com esse nome, o torcedor do Bahia pensou que havia voltado no tempo e parado na antiga Roma. O instrumento criado pelo baiano Carlinhos Brown, a caxirola, foi oficializado como o som da Copa.

Para testar o barulho extraído do novo instrumento, a Federação Baiana de Futebol (FBF) distribuiu a caxirola para os torcedores de Bahia e de Vitória. Durante o jogo, ao invés de tocar, a torcida do tricolor de aço atirou o objeto nos jogadores em campo. Fica a impressão que; com o passar do tempo as feras mudaram de lugar e assistem aos jogos sentados em arquibancadas.

A FIFA cria novos estádios bem confortáveis, bonitos e luxuosos, para que os artistas da bola realizem espetáculos como o de Max Biancucchi do Vitória, o primo do Messi, dignos de aplauso. Ele fez uma jogada genial e provocou as feras (nas arquibancadas), que atiraram a caxirola em campo. A cena foi destaque no mundo inteiro e prova que o ser humano... É melhor encerrar a matéria...

Placar: Vitória 2 X 1 Bahia
Data: 28/04
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova/Salvador Bahia 


Comentários