Brasil enfrenta Itália na Suiça

Crônica

radioblog.com.br


Enquanto eu me descabelo tentando montar uma escolinha de futebol, a Suíça convida os brasileiros para jogar em seus domínios, sabe Deus quantos eles vão desembolsar. Em campo, pode-se perceber salários milionários, enquanto eu, fico em frente à TV vendo placas publicitárias e logomarcas estampadas nas camisas dos ricos atletas.

Nada contra o futebol profissional, mas a minha praia é o amadorismo, ou seja, à varzea. O resultado do amistoso entre as seleções que mais ganharam títulos de campeão do mundo, vai representar pouca coisa diante dos dólares que as duas nações embolsarão. Meu time, o modesto Expresso, joga contra o Ipiranga no mesmo horário da partida entre Brasil X Itália, grande coisa.

No oculto estão os craques e nas profundezas o ouro, só precisa de alguém com coragem para escavá-los e deixar o brilho contagiar os olhos de quem só espera o pronto. O trabalho do garimpeiro não é reconhecido, o atravessador, no caso os empresários, acabam enriquecendo às custas de quem pega no pesado para descobrir: Neymar, Ronaldinho, Romário e ponto final. 

Comentários