Meninos de Areias interrompem voo de Águia

Crônica
                             Foto: Roger Bahia

Quando eu estava no primário, ouvia a minha professora falar que a Águia era a rainha dos céus e que o leão era o rei das selvas. Coisas de criança. Mesmo que isso fosse verdade, não serviria para os times que tem esses animais como mascote, ou recebem os nomes iguais ao deles. Interessante é que depois que a gente cresce descobre um monte de coisas interessantes.

No futebol se vê de tudo. Um leão (Sport) que apanha de todo mundo e uma Águia que tem um Bem-te-ví como mocinho e vilão ao mesmo tempo. Em Abrantes, surgiu um time com o nome de uma ave de rapina acostumada a voar alto, mas o que se viu no 1º campeonato foi uma total decepção. Os dirigentes apresentaram à imprensa uma equipe imbatível.

O Águia jogou a 1ª fase e somou apenas 1 ponto, justamente em um empate contra um Leão em crise apelidado de Sport de Burís. Adivinha de quem foi o gol da Águia? Ele mesmo, um tal de Bem-te-vi, nessa época ele era centroavante. As coisas mudaram e a Águia cresceu. Na temporada 2012, a direção do clube voltou a falar e querer voar alto, veja o que aconteceu!

Contrataram Totó, Dai e Bocoré, êpa! Bocoré foi persuadido por Dedeu e assinou com a Baixinha, mas vamos falar do Águia. Lá estava ele de novo, o Bem-te-vi, só que, dessa vez como capitão e na zaga com a camisa 3. No jogo contra a Portuguesa de Areias, o Águia poderia passar pela 1ª vez para uma semifinal, mas com um time apático e uma zaga frágil, perdeu por 4 X 1.

Agora vamos falar de um herói que virou bandido. Lembra do Bem-te-vi? Pois bem! Este conseguiu fazer outro gol para o Águia, porém contra o patrimônio. Ele tentou levantar voo na pequena área e sua cabeça bateu na bola e enganou o goleiro Dilson Sá. Mais uma vez a Águia não conseguiu alçar o alto voo prometido pela diretoria e foi eliminada na 2ª fase e ponto final.

Comentários