Colo Colo cala a boca do Boca e passa para final inédita

O 2º jogo da semifinal do campeonato de Abrantes também foi de virada

                                         Foto: Roger Bahia
Geosislei foi um dos responsáveis pela virada contra o Boca Júnior 
Com o 1º finalista definido, restava então saber quem enfrentaria a Baixinha na grande final do dia 02/12. Os concorrentes eram: Boca Júnior e Colo Colo. Antes do início da partida foi observado 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao garoto Lucas, que jogava na equipe do 28 de Setembro. Ele foi vítima de acidente com motocicleta.

Parecia que a fita preta amarrada no braço dos jogadores do Boca Júnior, em forma de luto, traria consequências irreversíveis para o time. Aos 28 minutos do 1º tempo, Diego (9) do Colo Colo jogou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro Rafael Luiz marcou impedimento. Chutão pra lá, ponta-pé pra cá e nada de gol, até que aos 40 minutos do 1º tempo isso mudou.

O zagueiro Anderson aproveitou a bola na área a chutou forte para furar a rede e fazer o 1º gol do Boca Júnior. No 2º tempo, o Colo Colo voltou melhor no jogo e partiu pra cima dos atuais campeões. Aos 14 minutos, Geosislei (10) do Colo Colo, de falta, acertou o travessão do goleiro Da Gata. O técnico Piolho do Colo Colo modificou sua equipe e viu a coisa mudar de figura.

Fofão, André Luiz e David entraram no Colo Colo, para esquentar o que estava frio. Aos 31 do 2º tempo, Geosislei, um gigante em campo, conduziu a bola pela linha de fundo e cruzou na área do Boca, em meia altura. O menino David acertou uma meia puxeta de primeira, empatou a partida e sacudiu a torcida canarinho. Geosislei dominava o jogo e criava as jogadas de ataques.

O tempo regulamentar caminhava para o fim e os refletores começaram a se ascender. A visibilidade já era ruim quando o árbitro apontou 4 minutos de acréscimos, tempo suficiente para mudar uma história. Geosislei repetiu a mesma jogada pela direita, levou a bola à linha de fundo e cruzou, só que desta vez ele encontrou o garoto André, que deu um toquinho e deslocou Da Gata.

Como no 1º jogo, ninguém acreditava no que via. O Boca Júnior tetra campeão em Abrantes ser derrotado por um humilde Colo Colo que nunca chegou a uma final. Na comemoração do resultado que classificou o canarinho da Fonte da Caixa para a decisão contra a Baixinha, muitos desabafos e agradecimentos ao grupo que corre em busca do 1º título.

Ficha técnica:

Placar: Colo Colo 2 X 1 Boca Júnior

Arbitragem: Central - Rafael Luiz, Auxiliar 1-Miguel Neves, Auxiliar 2-Josué Domingues

Colo Colo: 1-Rogério, 2-Marcos, 3-Francisco, 4-Wescley, 5-Carlos Sérgio, 6-Adelmo, 7-Everaldo, 8-Marcos Cerqueira, 9Diego, 10-Geosislei, 11-Wellington. Técnico-Piolho

Boca Júnior: 1-Remilson (Da Gata), 2-Claudir, 3-Wágner, 4-Anderson, 5-Leandro Assis, 6-Anderson Pequinês, 7-Luiz Carlos, 8-André Luiz, 9-Leandro Gonçalves, 15-Vivaldo, 11-Rafael Mendes. Técnico-Nigeriano

Comentários