Seleção se prepara para intermunicipal 2013

A cidade de Ibirataia não inscreveu o selecionado na competição de 2012
                                       
  Fotos: Roger Bahia
Atletas da divisão de base da seleção de Ibirataia
Os preparativos da seleção de futebol do município de Ibirataia, para o torneio Intermunicipal de 2013, segue com intensidade. A base está sendo formada com jogadores até 17 anos, residentes na região. O treinador, Ederval Reis Moura de 41 anos, falou da importância do trabalho: "além de gostar, vi que estava faltando aqui em Ibirataia a oportunidade para revelar jogadores", disse ele.

Rafael de 15 anos treinou em uma escolinha vinculada ao Cruzeiro de Minas Gerais
Os treinos são realizados no estádio municipal Vicente Nuncio Gazineu (O Tesourão) e sem ajuda, o grupo se empenha como pode para desenvolver um futebol que represente a cidade situada a 340 km de Salvador. Dentre os atletas, alguns já tiveram oportunidades para treinar em outras escolinhas, como é o caso do zagueiro Ualasse Almeida dos Santos (Negrão) de 16 anos.

Ederval Moura é o técnico
O garoto treinou durante 20 dias no time do Vitória, mas não permaneceu na equipe e foi tentar a sorte na seleção de São Francisco do Conde, onde ficou 15 dias: "meu sonho é ser jogador profissional e atuar pelo Flamengo", revelou o Negrão. Além dele, tem o outro zagueiro Rafael de Jesus Santana de 15 anos. Este foi encaminhado para uma escolinha em Ipiaú vinculada ao Cruzeiro (MG).

Ualasse de 16 anos treinou no Vitória (BA)
Ainda se destacam: Mateus Cavalcante, que infernizou a defesa dos reservas no treino desta terça (04). O menino fez 2, deu passe para 2 e perdeu outros 2 gols na vitória dos titulares pelo placar de 5 X 4. Tem também o franzino Jerison, que fez um golaço de fora da área, Pedro e o lateral direito Marcio Júnior, que teve uma atuação impecável para o time principal.

Opinião:

O redator do Blog Expresso parabeniza ao treinador Ederval Moura, que conseguiu reunir essa equipe em apenas 4 meses de trabalho. Os meninos sabem jogar, mas precisam de um acompanhamento psicológico, para que aumente a auto-estima de cada atleta. Alguns são individualistas e não sabem atuar em coletividade, mas nada que os treinamentos não corrija.

Outro ponto observado, foi a disciplina. O respeito ao árbitro, aos colegas em campo e principalmente ao adversário. Entendemos que não se pode cobrar de garotos que estão apenas começando a vida. Cabe aos adultos, incentivar, treinar, capacitar e enviar essas pérolas que estão sendo lapidadas. Ninguém encontra um tesouro pronto e o caminho é esse Ederval, parabéns!

Comentários