Dominador é dominado e expulso para sempre

Crônica
                                                       Foto: Google
Tela que retrata a Independência do Brasil 
Quando eu era criança minha mãe dizia que se eu fosse brincar nas ruas, o chupa-imbigo (Umbigo, mas minha coroa falava assim). Continuando. O monstro ia me pegar e me levar no carro preto pra tirar meu coração e vender. Ela só tentava me assustar, para eu não ficar até tarde longe de casa, mas pensando bem, há uma verdade em tudo isso! Vejamos.

Você já ouviu falar em tráfico de órgãos? Então minha mãezinha não estava errada e isso é coisa de europeu. Olhe só! Em uma época bem remota, os meus antepassados (índios) pediam para seus filhos se cuidarem dos visitantes indesejados: "meus filhos cuidado com o homem branco", acredito que diziam assim. Olha a confusão que deu, preste atenção!

Era ano de 1500, e um tal de Álvares Cabral, português navegador, queria ir à Índia e resolveu dar uma paradinha na terra do Pau-Brasil. O oportunista, percebeu que além de madeira havia uma terra fértil e mandou escrever uma carta ao rei contando sua descoberta. Vossa Majestade veio e trouxe uma raça ruim com ele e foi ai que o chupa-imbigo começou a entrar em cena.

Iniciava assim o tráfico, de tudo o que você pensar. Na verdade, os europeus não chupavam os umbigos das minhas irmãs índias (sou filho de índio) e sim os p... (você sabe o que é) nus das meninas desprotegidas. Era só oferecer um colar e as tolas deixavam fazer qualquer coisa, mas aí surgiu um cabra da peste chamado Pedro, que reuniu os soldados e gritou: "ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil"!

Os chupa-imbigos, caíram fora e deixaram nossa pátria livre, mas vieram outros e estão sugando como podem. Cabe a mim e a você, estufar o peito e gritar: "votos na urna meu povo!" Hoje não precisamos mais ficar com medo, já somos livres, só precisamos exercer o nosso direito garantido pela Constituição Federal. Vamos expulsar os visitantes indesejados e ponto final.

Comentários