Cidade infestada por ratos pede socorro

Crônica

Essa é muito boa, vale a pena contar
                                                  Foto: Google
Eles não perdem tempo. Sempre tem um plano de ação
No tempo das embarcações, os piratas roubavam tesouros e escondiam em ilhas desertas. Para não perder o caminho, eles construíam mapas e guardavam em locais seguros. Se esse mapa caísse em mãos erradas, já sabe! Pois bem. Minha mãe completou 70 anos e o meu pai 83, mas não tem nada com piratas ou tesouros e sim com o esconderijo.

Aconteceram visitas indesejadas na minha casa, ratos. A coroa correu ao armazém e comprou o famoso chumbinho, porém pela idade avançada do meu velho, mãe ficou com medo dele pegar o produto e, enganado fazer uso indevido, normal para os avançados em dias. Para isso não acontecer, minha mamãe escondeu o veneno em um lugar tão seguro, que nem ela sabe onde foi.

Agora os ratos deitam e rolam e pior, a cidade está infestada deles. Tem rato de todo tipo: bonito, feio, rico, pobre é roedor que não acaba mais. Nessa época de infestação eleitoral, bem que eu queria ser guardado em uma ilha deserta e só voltar quando terminassem as visitas dos ratos. Mãe se esforça para lembrar onde guardou o chumbinho, mas até lá os danados já incomodaram bastante.

Meu irmão ficou revoltado com os roedores e disse: "no dia que eu tiver arretado, vou construir um navio, encher de ratos e levar para uma ilha deserta", desabafou meu mano. Eu como não sou bobo, falei pra ele não construir um mapa. Mas, depois lembrei que isso é utopia. Caso isso aconteça, vai deixar Brasília, principalmente o congresso, com poucos habitantes e ponto final.   


Comentários