Santos com prazo de validade

Crônica
                     Foto: Ilustrativa Google
Imagens escupidas em gesso duram muitos anos
O serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) garante os direitos de quem compra um produto defeituoso. Neste caso, é necessário ter em mãos a nota fiscal, e a troca será efetuada em poucos dias, ou o objeto será consertado. Seria bom se o consumidor soubesse todos os seus direitos, assim trocaria também os "santos" problemáticos que não fazem milagres.

O filho da dona Joana chegou em casa e falou: "mãe, quando eu crescer quero ser político". A conversa do menino deixou a mulher intrigada, pois se tratava de um menino mal: "mas você nem tem carisma meu filho, o que vai fazer para conquistar os votos?" Indagou a matriarca. O garoto apresentou a fórmula mágica para o sucesso: "é fácil mamãe, eu viro santo durante a campanha".

E assim acontece a cada período eleitoral, quando aparecem os anjinhos com validade de 4 meses, ou enquanto durar a campanha. O fato lamentável é que, nem o PROCON resolve as queixas dos arrependidos. O jeito é suportar o produto quebrado por mais 4 anos. Ainda têm aqueles que conseguem permanecer por mais tempo mesmo com validade vencida.

Meu filho comprou um carrinho com controle remoto e não funcionou. A loja não mediu esforços para trocar o brinquedo por outro em perfeito estado. Minha mulher ficou contente com o fato e falou: "amor, seria bom se acontecesse assim também com os políticos que não foram aprovados pelo povo". Coitada, ela pensa que vive no céu onde os santos não tem prazo de validade e ponto final.

Roger Bahia
blogexpresso@hotmail.com
9110-2325

Comentários