Ypiranga empata com gol no último minuto

Pela 3ª rodada do campeonato de Jauá, Arembepevirou, mas cedeu o empate
                                                        Fotos: Roger Bahia
O pênalti cobrado por Sassá foi o último lance do jogo
Na 1ª partida da rodada, o Ypiranga com 2 zagueiros estreantes, jogou contra o time de Arembepe, que manteve a base que disputou o torneio do ano passado. No início do jogo, a impressão era que o Ypiranga daria uma goleada nos adversários, mas enganou-se quem pensou assim. O jogo seguia para um duelo sem vencedor, repetindo o resultado de Pé de Areia.

Logo aos 3 minutos de jogo, o centroavante Diego (9) cabeceou no centro do gol e obrigou o improvisado goleiro Rafael (9) a realizar uma grande defesa. 2 minutos depois, o mesmo Diego acertou um chute forte no canto e abriu o marcador. Arembepe se acertou em campo e começou a criar boas jogadas e conseguiu virar o jogo, mas durou pouco a alegria.
Sassá, fez o gol de empate para o Ypiranga de pênalti
Aos 10 minutos ainda do 1º tempo, o meia Adeilson (10) empatou o embate. Em uma disputa de bola normal no meio campo, Adeilson se machucou e foi substituído por Jeferson com a camisa de número meio supersticioso, 13. As 2 equipes buscavam o gol, mas faltava alguém para decidir a jogada final e espantar o azar. A rivalidade prevalecia e o empate seria um resultado justo.


O nº 13 pode ser azar para alguns e sorte para outros. Jeferson (13) entrou bem, ganhou a bola na direita fez uma boa jogada e chutou forte. O goleiro Codó tentou defender, mas a bola rebateu em seu peito e sobrou para Emerson (17). Este tentou se livrar do arqueiro, mas foi derrubado na pequena área. O árbitro Alvací Tavares não teve dúvida e apontou a marca penal.


Telmo (7) cobrou bem e virou o jogo para os meninos de Arembepe. O Ypiranga apresentava o mesmo time que disputou o campeonato de Pé de Areia e foi eliminado invicto na 1ª fase e mesmo com grandes nomes sofreu pressão. O zagueiro Adjan (3) não acreditou no azar e se deu mal. Aos 48 do 2º tempo, a bola foi alçada na área e o garoto subiu e cortou com a mão.


Mais uma vez, o juiz aplicou a regra, marcou pênalti e puniu o defensor com o cartão vermelho. Na cobrança, Jamilton (7) que não é supersticioso, empatou o jogo. O curioso de Ypiranga X Arembepe é que, em Pé de Areia as 2 equipes também empataram, porém em 0 x 0, e o árbitro foi Edmilson Neto o mesmo que trabalhou como 4º árbitro no jogo deste domingo.


Este resultado favoreceu aos times de Areias e Cajazeiras, que dividem a liderança do grupo B com 3 pontos cada. O nível das equipes que disputam o torneio deste ano, melhorou em relação ao ano passado. A presença de atletas conhecidos no cenário esportivo, deu um incentivo maior aos que ainda estão em fase inicial, como os garotos de Bela Vista, por exemplo.


Ficha técnica:


Placar: Arembepe2 X 2 Ypiranga


Arbitragem:
Neto, Cristina, Alvaci e Agnaldo (respectivamente)
Central - Alvaci Tavares, Aux. 1 – Agnaldo Santos, Aux. 2 – Ana Cristina, 4º árbitro – Edmilson Neto.
Ypiranga: 1-Claudemir (Codó), 2-Maurício, 3-Erivaldo, 4-Elinaldo, 5-Francismar, 6-Renato (Lambada), 7-Jamilton, 8-Ademir, 9-Diego, 10-Edson, 11-Alan. Téc. José Rodrigues
Arembepe: 9-Rafael, 2-Anízio, 3-Adjan, 4-Adenilton, 5-Evaldo, 6-Jairo, 7-Telmo, 8-Francisco, 10-Adeilson, 11-Ronaldo, 18-Gilmar. Téc. Valmir de Jesus

Comentários