Bahia modificado vence na estréia

No domingo de futebol em Jauá, 2 jogos movimentaram a 2ª rodada
                                         Fotos: Roger Bahia
 Bahia e Jauá na abertura da 2ª rodada
O Bahia de Pé de Areia apresentou uma equipe totalmente modificada em relação a que disputou o torneio da sua comunidade. Mudanças principalmente na defesa, onde nomes conhecidos entraram em campo para defender a agremiação. Poucos continuaram, dentre eles Cléber e o jogador Alberto Luiz, que joga no Ypiranga de Salvador e disputa a 2ª divisão do baianão.

Já o time de Jauá se apresentou e com média de idade superior aos adversários, que não respeitaram os idosos e partiram pra cima. O tricolor começou melhor e explorava as jogadas pela direita com o lateral Maradona (2) e foi ele que aos 23 ainda do 1º tempo ganhou a bola, avançou e cruzou na cabeça de Vinícius (7) para fazer o 1º gol do Bahia.

Maradona fez 1 gol para o Bahia e participou do outro
Os donos da casa estavam com problemas no setor defensivo principalmente na ala esquerda, Maradona que não tinha nada com isso, aos 38 minutos do 1º tempo, aproveitou uma bola perdida na entrada da área e chutou forte para ampliar o marcador, sem chances para o goleiro Roque, que deixou o campo revoltado com sua equipe. O 1º tempo terminou em 2 X 0.
O cinquentão Carote tem pinta e futebol de garoto
Na 2ª etapa, o treinador de Jauá, Givanildo tirou o veterano Ivanildo (Carote) de 50 anos, mas joga como garoto de 17 e colocou outro velho com nome de craque. Romário (15) de 38 anos, entrou bem e acertou um chute forte no canto do goleiro Leonardo do Bahia. Alberto Luiz pediu para sair e com isso o esquadrão de aço perdeu a força.
O veterano Romário fez o gol para o time de Jauá
Jauá passou a dominar a partida e corria desesperado em busca do empate, mas quem se desesperou foi Claudir (Cadí), que improvidado na zaga, falhava e permitia os lances de perigo para os anfitriões. Em uma dessas falhas, Cadí derrubou o atacante adversário e o árbitro Naival Batista o expulsou de campo, mas ficou nisso, Bahia 2 X 1 Jauá.

Ficha técnica:
 Arbitragem:
Central - Naival Batista (com a bola), Aux. 1 – Gleidson dos Santos Aux. 2 - Jailson Miranda, , 4º árbitro – Roque Franco.
Bahia: 1-Leonardo (Boleira), 2-Silas (Maradona), 3-Claudir (Cadí), 4-Alexsandro, 5-Leandro, 6-Tadeu, 7-Vinícius, 8-Mário, 9-Nivonei, 10-Cléber (Kéu), 11-Alberto Luiz. Téc. Nailton dos Santos (Badejo)
Jauá: 1-Roque, 2-Alessandro, 3-Tenyson, 4-Adson, 5-Ivanildo (Carote), 6-Júlio César, 7-Genivaldo, 8-Alan Franco, 9-André, 10-Wilia, 11-Ademar. Téc. Givanildo (Gil)
Comentário:
Me agradou as 2 equipes do 1º jogo. O Bahia fez um bom 1º tempo, mas Jauá se recuperou e quase empatou a partida. No tricolor, destaques para Alex (4), jogou demais. Alberto Luiz, depois que saiu machucado o Bahia se rendeu. Vinícius (7), acertou passes, fez 1 gol e roubou várias bolas. Tadeu (6) se encaixou na lateral esquerda. Outro que me agradou foi Maradona.
Já no time de Jauá, Carote (5) me surpreendeu, Wilia jogou bem, mas faltou um homem de área para o ajudar na frente. Na zaga o destaque fica por conta de Adson, joga sério e pra ele não tem bola perdida. Enfim, os 2 tem chances de chegar longe no torneio de 2012 realizado pelo clube dos 30 de Jauá. Sobre o árbitro, belo trabalho de Naival Batista, do GRALT.

Comentários