Futebol se mistura com suor e cerveja

Crônica
                                   Foto: Ilustrativa Google
Você que gosta de uma caninha. Cuidado pra não ficar assim
Quando eu era pequeno minha mãe me aconselhava: "menino fique longe de Álcool", dizia ela. Depois inventaram carros que funcionam com esse combustível, agora já tem até moto! Minha querida mamãe se esqueceu que o ser humano é dependente desse troço, alguns. Como se não bastasse, a produção aumentou e o negócio é vender o tal do álcool.

Mas o que isso tem em comum com uma página de esportes? Eu explico! Olhando a tabela do campeonato de Jauá acabei descobrindo que os nomes das equipes, que lutam pelo título não me ajudam a me distanciar do álcool como mainha queria. Pense aí! no dia 08/07, pela 6ª rodada jogam: Schin X Movidos a Álcool nomes bem sujestivos pra quem gosta de um pilequinho.

Como minha imaginação parece ter tomado um porre, resolvi contar uma histórinha com os engraçados nomes dos times, pode rir se quiser! O camarada nascido na Bahia precisamente no Litoral Norte, em um vilarejo chamado Jauá, que fica perto de Arembepe. Resolveu plantar um pé de Burís, mas o cara não colheu frutos. Chateado com o fracasso, plantou uma Cajazeira.

Após colher bastante cajá, o cidadão resolveu produzir licôr, mas precisava comercializar. O carro usado no transporte era Movido a álcool. A produção foi levada pra São Paulo e quando chegou na avenida Ypiranga, se assustou com as Areias sobre a Ponte Preta. O rapaz era viciado em bebida e se sentou para tomar um licorzinho e olhar a Bela Vista de Sampa.

Mais uma vez não teve êxito nas vendas e decidiu trocar sua carga de licor por 2 grades de cerveja, adivinha a marca! Isso mesmo Schin. Na volta à Bahia, o mal sucedido comerciante percebeu que raposa não pode cuidar de galinheiro e nem macaco pode ficar sozinho com uma carga de bananas. O certo é ficar longe do álcool como disse mami, essa é a moral da história.

Tenha certeza de que no dia do confronto entre os alcoolizados de nomes engraçados, vai ter na torcida aquele camarada da história com uma latinha na mão gritando: "Schin, Schin! Ou então: "Movidos a Álcool, Movidos a Álcool" e eu lá fazendo a cobertura e ouvindo isso. Às vezes eu tento ficar longe do álcool, mas ele me persegue e ponto final.


Comentários