Crônica

Leão come Loco e apaga estrela
                                Foto: ibahia
Jogador do Fluminense leva Vitória às quartas de final da copa do Brasil
Tartá, nomezinho feio para o futebol que esse garoto apresenta. Deveria se chamar Neymar ou Roger Bahia. Como brasileiro tem mania de diminutivo, deve ser Tartaruga ou Tártaro, mas o acento agudo ficou no A errado. Nome bonito ou não, o certo é que o cara fez valer a fama de rei da selva e deu ao leão a classificação para a próxima fase da competição.

A estrela solitária (Botafogo) veio à Salvador fez um golzinho, empatou em 1 X 1 e saiu tirando a maior filipeta com os baianos. Eu sempre digo: "baiano pode sacanear baiano, gente de fora não!" Elkeson o traíra disse: "eu posso!" E não é que o ex do Vitória fez o 1º gol! Loco Abreu ficou "loco" de raiva e não fez nada. Já o Pedro Ken, filho da boa terra foi lá e pimba, empatou.

Quem? Pedro Ken. Depois disso o brilho da estrela se apagou. O do "cristo redentor" pensava que tava dominado, mas aí o da "baía de todos os santos", tinha um tal de Tartá (Vinícius Silva Soares 22 anos), que nem baiano o cara é! Adivinha a quem ele pertence? Se falou Fluminense acertou. O mesmo que aplicou uma sonora goleada no foguinho pelo carioca no domingo (6).

Se Claudia Leite não é baiana, mas ama a Bahia, então, o Tartá tomou as dores foi lá e resolveu a questão fazendo o gol da classificação e ainda saiu cantando (penso eu): "menino do Rio calor que provoca arrepios, dragão tatuado nos braços..." Agora se botar na coxa, Calma, eu explico! É que o adversário do Leão é o Coritiba, que tem o apelido de coxa.

 A coisa mais bonita no futebol é ver um pequeno derrubar um grande e fica melhor ainda quando é contra times de Rio e São Paulo, nada contra esses estados, mas o povo que gosta de sacanear baiano! Tartá ficou retado, pegou sua espada de Tartá-ruga ninja e com um golpe certeiro derrotou o Loco e apagou a estrela que já vinha sem brilho e ponto final.

Comentários