Crônica

Em terra de gigantes anão come calado
                                     Foto: Google
A cruel lei da selva diz que: "quem manda é o mais forte"
A Bíblia relata um texto onde o pequenino Daví venceu o gigante Golias. Isso já foi dito por mim em outra crônica, mas o assunto é o mesmo. Falei do Chelsea vencendo o Barcelona, lembrei um pouco do Feirense que havia derrotado o Vicetória, até citei o triunfo do Vitória da Conquista sobre o Baêa (minha p...), mas pensando bem, se desse os times do interior?

Pensei tanto sobre isso, que até os cabelos da minha cabeça começaram a cair. Vejamos! A dona Maria não venderia o churrasquinho de gato na porta do Barradão. O senhor epaminôndas não ganharia seu trocado com o seu isopor na entrada de Pituacívilis (pra evitar rimas) e os dois que tiram onda de gigantes não pagariam suas folhas de salário.

Vem aí o campeonato brasileiro, onde um joga de segunda e o outro vai capengando na primeira. O estado onde moro não poderia perder os holofotes da mídia e Neto Baiano estrelando ao lado de Falcão, já pensou? Precisam ser lembrados. Só um maluco não previa que a final seria entre os dois abestalhados que se dizem grandes. Bem que os pequenos mereciam uma chance.

Pense aí! Copa do Brasil 2013, Vitória da Conquista (BA) X Vasco da Gama (RJ), ou então, Feirense (BA) X Santos (SP). Êita p... (palavra censurada), o estádio ficaria lotado, mas e os outros dois? Ha, ha, ha, ha, ha alguém daria um jeito de colocar pela janela, porque menino é assim: se não participar chora. Então, para evitar toda a tramamóia futura, faz-se agora.

Campeonato baiano perdeu a graça e a minha apreciação ao futebol profissional também. Todo ano a mesma coisa, vê se em Pé de Areia é assim! Jauá com o Movidos! Abrantes com o Boca Júnior! Sai dessa torcedor, cada vez que você gasta seu dinheiro no estádio, sem perceber, está ajudando a manter um gigante cruel e desumano chamado capitalismo selvagem e ponto final.

Comentários