Santo Antonio vence Senegal de virada e avança na classificação

A 2ª partida das quartas de final terminou em confusão e sobrou para o árbitro
                     Fotos: Roger Bahia
Este atleta mudou a história do Jogo. Cal fez os 2 gols da vitória do Santo Antonio
“Nosso time joga pelo empate”, disse o lateral direito e capitão do Senegal, Valter, mas foi o Santo casamenteiro que partiu pra cima do adversário e construiu boas jogadas de ataque, sem perigo para o goleiro Marinaldo. O primeiro tempo terminou empatado em 0 X 0, mas a 2ª etapa foi eletrizante, teve até jogador agressor.

O uniforme Rosa e verde do goleiro Paulo, foi em homenagem à sua filha Lohane
Logo aos 13 minutos Gerson (17), que tinha acabado de entrar, acertou um chute rasteiro sem defesa para o goleiro Paulo, que sentia fortes dores no abdomem, após um choque acidental com o atacante adversário. O Senegal recuou e passou a apostar nos contra-ataques, mas o esquema não deu certo e permitiu a reação do Santo Antonio.

Há outro ditado que diz: “com santo não se brinca”. O treinador apostou na experiência do atacante Cal (20) e se deu de bem: “vai entrar cachacinha”, falavam os reservas do Senegal. Eles brincaram com quem tem a fama de goleador e foi o autor do gol que deu o título ao Movidos à Álcool no campeonato de Jauá em 2011, contra a Ponte Preta.

Cal olhava, do banco, seu time perdendo por 1 X 0, entrou e decidiu a partida com 2 belos gols
O matador abençoado entrou na 2ª etapa e empatou o jogo aos 34 minutos, com um chutaço no canto do goleiro Marinaldo (1), que nada pode fazer. Após o gol, aumentou a santa pressão e os meninos de Areias apelavam para o cai-cai, esperando o jogo terminar. O árbitro Edmilson Lopes estava atento à catimba senegalês, pois o empate os favorecia.

Nos acréscimos, fez valer a palavra santa: “os humilhados serão exaltados” e novamente Cal (20), aos 46 do segundo tempo, fez o 2º gol, que garantiu a classificação do seu time para a semifinal. Com este resultado, o Santo Antonio enfrenta o Bela Vista na 1ª partida da rodada do próximo domingo (22). O Bela Vista do Goleador Cobra joga com a vantagem do empate.

Fato lamentável:

Cal ainda comemorava o 2º gol, quando a equipe do Senegal, inclusive a diretoria, partiu pra cima do árbitro Edmilson Lopes. Eles alegavam os acréscimos após o tempo regulamentar de 40 minutos, mas a regra diz: “que toda paralização tem que ser compensada com tempo extra” e o juiz estava alí para cumprir o regulamento.

A direção do Senegal retirou os jogadores de campo. O árbitro aguardou o retorno, que não aconteceu e o jogo foi encerrado aos 50 minutos do 2º tempo. A comissão organizadora do campeonato, disse que vai julgar a atitude do Senegal e a punição pode ser desde suspenção temporária até a exclusão do certame dos próximos anos.

Lembra do Valter, aquele que foi entrevistado no início do jogo? Pois bem! O capitão que era pra dar bom exemplo deu foi um soco no árbitro. A covardia foi tamanha, que após a agressão ele correu para os vestiários sobre a proteção do treinador, Mar. Os jogadores do Santo Antonio ficaram de fora da confusão aguardando o apito final para a comemoração da classificação.

Ficha técnica:

Arbitragem: Central – Edmisilson Lopes, auxiliar 1 - Nelson Ferreira, auxiliar - 2 Aloisio Brito, 4º árbitro – Marcos Félix

Senegal: 1 – Marinaldo, 2 – Valter, 3 – Rodrigo, 4 – Neilton, 5 – Francisco Soares, 6 – Luciano, 7 – Edinaldo, 8 – Jorge, 9 – Anailton, 10 – Mateus, 11 – Ronaldo. Técnico: Heliomar

Santo Antonio: 1 – Paulo, 2 – Isadiel, 3 – Adson Cândido, 4 – Genivaldo, 5 – Fabrício, 6 – Marcos, 7 – Leandro, 8 – Mário, 9 – Gabriel, 10 – Anderson, 11 – Elenido. Técnico: Alan Batista (Prego)

Comentários